plantas para aqua de 45 lt


andré cpm22

Recommended Posts

Fertilizante liquido uma vez por semana, quantidade suficiente de luz para o tamanho do aquário, substrato fértil ou aquelas bolinhas de fertilizante para colocar junto ás raízes e, se necessário um sistema de injecção de co2 caseiro. Tudo isto ajuda-as a crescer um pouco mais. As plantas que indicas são fácéis de cuidar, não exigem nenhum cuidado em especial excepto uma poda de vez em quando. Actualmente não tenho cabombas no meu porque me entupiam o filtro com frequência mas tenho valisnérias que alguns peixes adoram mordiscar de vez em quando :bs_quesexclaim:

Se quiseres colocar mais alguma experimenta umas anúbias anãs. São resistentes e se as atares a um troco ou pedra ficam muito bonitas num primeiro plano do aquário.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Fertilizante liquido uma vez por semana, quantidade suficiente de luz para o tamanho do aquário, substrato fértil ou aquelas bolinhas de fertilizante para colocar junto ás raízes e, se necessário um sistema de injecção de co2 caseiro. Tudo isto ajuda-as a crescer um pouco mais. As plantas que indicas são fácéis de cuidar, não exigem nenhum cuidado em especial excepto uma poda de vez em quando. Actualmente não tenho cabombas no meu porque me entupiam o filtro com frequência mas tenho valisnérias que alguns peixes adoram mordiscar de vez em quando :bs_quesexclaim:

Se quiseres colocar mais alguma experimenta umas anúbias anãs. São resistentes e se as atares a um troco ou pedra ficam muito bonitas num primeiro plano do aquário.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Fertilizante liquido uma vez por semana, quantidade suficiente de luz para o tamanho do aquário, substrato fértil ou aquelas bolinhas de fertilizante para colocar junto ás raízes e, se necessário um sistema de injecção de co2 caseiro. Tudo isto ajuda-as a crescer um pouco mais. As plantas que indicas são fácéis de cuidar, não exigem nenhum cuidado em especial excepto uma poda de vez em quando. Actualmente não tenho cabombas no meu porque me entupiam o filtro com frequência mas tenho valisnérias que alguns peixes adoram mordiscar de vez em quando banana rock

Se quiseres colocar mais alguma experimenta umas anúbias anãs. São resistentes e se as atares a um troco ou pedra ficam muito bonitas num primeiro plano do aquário.

 

 

 

 

 

existe alguma forma de poda correta dessas palntas se tiver quais:?

andré luiz.g jeronimo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quanto ás valisnérias é preciso ter cuidado com as podas porque depois as folhas cortadas não recuperam muito bem. No meu caso tenho algumas valisnérias mas nunca precisei de as podar porque os peixes vão comendo-as. As cabombas podes podar um pouco e depois plantar os pedaços que cortas ao lado para ficares com uma bonita cortina de plantas. As valisnérias vão rebentando umas ao lado das outas e não por estaca.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quanto ás valisnérias é preciso ter cuidado com as podas porque depois as folhas cortadas não recuperam muito bem. No meu caso tenho algumas valisnérias mas nunca precisei de as podar porque os peixes vão comendo-as. As cabombas podes podar um pouco e depois plantar os pedaços que cortas ao lado para ficares com uma bonita cortina de plantas. As valisnérias vão rebentando umas ao lado das outas e não por estaca.

 

 

Agora já percebi o pk de as minhas ficarem feias apos a poda.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As valisnérias ficam bonitas é compridas, não convém podar. Com o tempo fica uma cortina bonita que ondula com o movimento da água. Os meus peixes vão-se encarregando de as podar comendo-as. Uma vez tive mesmo de tirar a planta porque eles comeram-na ao ponto de ficarem apenas um toquinhos. Tirei e coloquei num aquário onde tenho apenas plantas e uns meses depois tinha uma planta enorme, frondosa e muito verde que voltei a colocar no aquário dos peixes e ainda lá está :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Realmente também me acontece ter folhas de valisneria (nana, no meu caso) que apodrecem e chegam a soltar-se do caule... mas nunca tinha relacionado que isso pudesse acontecer devido à poda.

Eu corto-as a uns dois ou três dedos da superfície de forma a que não roubem mais luz às plantas que se encontram próximas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Realmente também me acontece ter folhas de valisneria (nana, no meu caso) que apodrecem e chegam a soltar-se do caule... mas nunca tinha relacionado que isso pudesse acontecer devido à poda.

Eu corto-as a uns dois ou três dedos da superfície de forma a que não roubem mais luz às plantas que se encontram próximas.

 

Se o crescimento da planta em termos de ramificações laterais for bom então não há problema em ir podando mas tem de se ter em conta que a folha cortada não volta a crescer e eventualmente apodrece e morre. Além de que pouco depois da poda começa a ficar com as pontas acastanhadas o que fica algo feio

Link to comment
Partilhar nas redes sociais