cianos


Trovador_Glg

Recommended Posts

I need ;),

Alguém me pode ajudar como eliminar cianos,

no sábado fiz testes e não tinha nitratos nem fosfatos mas um amigo meu já me disse que pode ser os cianos a consumirem.

não queria usar ozonizador, alguém me pode ajudar.

 

David

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Consulta info aqui

 

Eu tive esse problema e acabei por vencê-lo com muita paciência e trocas de água...

 

Boa sorte!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quando apareceram pela 1a vez, não. Não tive para me dar ao trabalho e desmontei o aqua, que até estava um bocado ao abandono...

Depois lavei tudo, comprei substrato fertil e inerte e voltei a montá-lo com filtro novo, tudo como manda a Lei :)

Desta vez não me podia dar ao luxo de desmontar, né? ;)

Fui tirando o que conseguia à mão e com muitas mudas de água e introdução de muitas plantas, consegui.

Ou seja, retirei a alimentação disponível para as ciano. Sem alimento, extinguiram-se!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quando apareceram pela 1a vez, não. Não tive para me dar ao trabalho e desmontei o aqua, que até estava um bocado ao abandono...

Depois lavei tudo, comprei substrato fertil e inerte e voltei a montá-lo com filtro novo, tudo como manda a Lei :)

Desta vez não me podia dar ao luxo de desmontar, né? ;)

Fui tirando o que conseguia à mão e com muitas mudas de água e introdução de muitas plantas, consegui.

Ou seja, retirei a alimentação disponível para as ciano. Sem alimento, extinguiram-se!

 

 

 

isso em agua doce não é?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois... as minhas desculpas! Só agora reparei que tens água salgada... Sorry! :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

mais alguma ideia?

olá

as cianos podem ter a ver com algum destes factores,

- má circulação

- insuficiençia do escumador

- sobrepopulação

- excesso de alimentação

- má qualidade da água

se o aquario ainda estiver a fazer o ciclo é normal que apareçam algas é dar tempo para que faça o ciclo completo

tpas e muita paciência

cumprimentos

Paulo Rocha

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olá

as cianos podem ter a ver com algum destes factores,

- má circulação

- insuficiençia do escumador

- sobrepopulação

- excesso de alimentação

- má qualidade da água

se o aquario ainda estiver a fazer o ciclo é normal que apareçam algas é dar tempo para que faça o ciclo completo

tpas e muita paciência

cumprimentos

Paulo Rocha

 

 

já ando a fazer várias tpas com menos espaço de tempo entre elas, vamos ver o que acontece.

 

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais