Evolução: de fauna para plantado low tech


xuxu.ines

Recommended Posts

Boas pessoal.

Iniciei-me na aquariofilia há 3 meses e descobri que é realmente um mundo fascinante. Tenho tido alguns dissabores, devido a minha inexperiência e também ao facto dos peixes são animais sensíveis. As duvidas que fui tendo, com pesquisas regulares foram desaparecendo.

No entanto, como quero evoluir surgiram-me outras duvidas e achei que criando este tópico, conseguiria ter um apoio mais especifico e personalizado.

Falando então do que interessa. Tenho um aquário de aproximadamente 60 Litros onde tinha somente peixes.

Quero criar um plantado low tech e juntar lá os meus peixinhos. Os peixes que tenho são:

Guppys

Plattys

Zebras

Corydhoras

Neons

Cardinais

Neste momento tenho 2 aquários pequenos com a minha fauna dividida.

Agora as minha duvidas são:

1. Tenho primeiro que plantar o aquário e só depois introduzir os peixes?

2. O facto de ser plantado anula as TPA´S?

3. Este tippo de peixes requerem alguma planta especial?

4. Quanto tempo demora +/- criar um plantado low tech?

5. Sendo plantas que não necessitam de co2 como é que elas sobrevivem?

6. Depois do aquário estar plantado ainda é necessário fazer o ciclo do azoto para os peixes?

Agradeço desde já as vossas dicas e concelhos.

PS: Pareço ser a unica a não conseguir reproduzir guppys. lo0ol

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora as minha duvidas são:

1. Tenho primeiro que plantar o aquário e só depois introduzir os peixes? Certo.

2. O facto de ser plantado anula as TPA´S? Não, ajuda mas não elimina as TPA's

3. Este tippo de peixes requerem alguma planta especial? Plantas adequadas ao teu aquário (Low-tech).

4. Quanto tempo demora +/- criar um plantado low tech? O tempo que demorares a ter todo o material e a fazeres a montagem, depois é deixar ciclar.

5. Sendo plantas que não necessitam de co2 como é que elas sobrevivem? Com as trocas de água introduzes nutrientes e co2, este co2 é suficiente para aquários low-tech.

6. Depois do aquário estar plantado ainda é necessário fazer o ciclo do azoto para os peixes? O ciclo é sempre necessário, podes é utilizar formas de o compensares, bactérias aceleradoras, filtros em utilização.

Agradeço desde já as vossas dicas e concelhos.

PS: Pareço ser a unica a não conseguir reproduzir guppys. lo0ol Isso acontece com alguma frequência, nem sempre é relatado, mas quando menos esperares ai tens a criação.

 

HRS

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.