Diogo607 Publicado Outubro 23, 2010 Publicado Outubro 23, 2010 (editado) Boas, tenho um aquario à cerca de tres meses e agora decidi muda-lo todo. Antes nao fazia qualquer tipo de testes, so tpa's. agora queria tratar melhor os meus futuros peixes. Que testes devo fazer? e o que e que devo fazer? Quantas horas de iluminaçao diaria? O aqua tem 25 litros, filtro interno, iluminaçao, 3 pedras (penso que seja basalto) uma anubia var nana, uma planta que nao sei o nome e vou comprar hydrocutyle Verticillada, e parvulas Obrigado Editado Outubro 23, 2010 por Diogo607 Citar Cumps 150l dedicados a Cacatuoides Blues Cube - Mais um Cubo Vodafone
Ruy M. Publicado: Outubro 23, 2010 Publicado: Outubro 23, 2010 Os testes básicos são os do ph e dureza. Podes sempre comprar um kit completo de testes... Quanto ao periodo de iluminação, 6 a 8 horas diarias é suficiente. Para já o que deves fazer é ver se reunes todos os elementos esssenciais para poderes ter umas plantitas e as exigencias das plantas que vais colocar. 25 litros é um nano aqua e nem todas as plantas são indicadas para colocar num aquario desse tipo. Há um topico que contem uma boa lista de plantas para nanos. Citar
smoot Publicado: Outubro 23, 2010 Publicado: Outubro 23, 2010 boas, ha alguns testes que todos devem ter. amonia nitritos nitratos ph fosfatos ferro cumps Citar Abraço
Diogo607 Publicado: Outubro 23, 2010 Autor Publicado: Outubro 23, 2010 boas, ha alguns testes que todos devem ter.amonia nitritos nitratos ph fosfatos ferro Boas, obrigado duvidas de principiante: existem kits desses testes todos? Como nivelo se os resultados nao forem os desejados? Citar Cumps 150l dedicados a Cacatuoides Blues Cube - Mais um Cubo Vodafone
Diogo607 Publicado: Outubro 23, 2010 Autor Publicado: Outubro 23, 2010 Os testes básicos são os do ph e dureza. Podes sempre comprar um kit completo de testes...Quanto ao periodo de iluminação, 6 a 8 horas diarias é suficiente. Para já o que deves fazer é ver se reunes todos os elementos esssenciais para poderes ter umas plantitas e as exigencias das plantas que vais colocar. 25 litros é um nano aqua e nem todas as plantas são indicadas para colocar num aquario desse tipo. Há um topico que contem uma boa lista de plantas para nanos. obrigado a lista ajudou-me imenso Citar Cumps 150l dedicados a Cacatuoides Blues Cube - Mais um Cubo Vodafone
Ruy M. Publicado: Outubro 24, 2010 Publicado: Outubro 24, 2010 Sim há, e existem ainda mais testes. Podes comprar kit´s completos (ou em separado) de testes em lojas da especialidade, existem varias marcas e varios preços. As correcções dos valores depende de cada uma das substancias em causa. O ideal é de facto possuir todos os testes, mas o problema é que são a meu ver bastante dispendiosos... Eu tenho apenas os testes basicos, quando quero fazer um "check up" retiro uma amostra de agua e faço os testes na "minha" loja da especialidade. Fica-me muito mais barato, é de borla. Citar
Diogo607 Publicado: Outubro 24, 2010 Autor Publicado: Outubro 24, 2010 Ok muito obrigado pelas respostas Citar Cumps 150l dedicados a Cacatuoides Blues Cube - Mais um Cubo Vodafone
Diogo607 Publicado: Outubro 24, 2010 Autor Publicado: Outubro 24, 2010 Ahhh esquecime, quando o aquario estiver 'acabado' ponho fotos Citar Cumps 150l dedicados a Cacatuoides Blues Cube - Mais um Cubo Vodafone
Recommended Posts