Inicio salgado


Paulo Silva

Recommended Posts

boas,

 

bem malta é o seguinte tenho um aquario feito por medida com:

Cumprimento: 80cm

Largura: 35cm

altura: 50cm com vidro de 8mm

 

que utilizo desde 2006 com aquario de agua doce tentativa de plantado, que confesso que nunca tive sucesso.

 

mas como a minha paixao foi sempre o salgado vou inicia-me neles e com bastante calma pois a situação $$$$ não esta para gastos

 

irei fazer uma sump de aproximadamente:

Cumprimento: 50cm

Largura: 25cm

altura: 50cm com vidro de 8mm, estas medidas devem-se ao movel existente.

 

tenho uma calha com 2 pl de 36w

 

que tipo de bomba circulação e esqumador aconselham??

para ja é tudo

 

abraços e obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 5 semanas depois...
  • 3 semanas depois...

o escumador ja tenho lol e é o aquamedic :)

a sump ainda aguardo por ela

assim como as bombas de circulação e de reposição estão a cargo da do Nuno da mania dos peixes

não vejo a hora de pelo menos ver a agua a rolar pelo aquario lol

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas, ...

 

sei que pela dimensão do aquario não posso ir em grandes voos

pretendo um aquario simples mas que seja agradavel de se ver (agua cristalina e cor variada)

pretendo ter alguns peixes e tb os corais que for possivel ainda não entendi bem a diferença entre coral mole e duro pois as fotos que vou vendo não especifica se é mole ou duro se der para conjungar as duas era bom.

quero avançar aos poucos para que corra tubo bem respeitando sempre os vivos.

tb gostava de ter 1 ou 2 camarões e tb ermitas

nos peixes 2 palhaços, uns que ainda não sei o nome mas são peixes cardume e de cor azul clarinho, um peixe que ainda nao descobri o nome mas ja vi por aqui uma foto que sobre redondo as riscas preto e branco e parece ter uma antena em cima e duas em baixo ( peço desculpa se ofendo alguem com o modo como descrevo mas não sei os nomes, mas irei aprender)

claro que antes de colocar qualquer peixe, irei perguntar a quem tem mais experiencia se o peixe é compativel com os existentes, o crescimento dos mesmo, etc

 

gosto por exemplo de alguns corais existentes na página 14 deste tópico http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=136328&st=325 principalmente as que parecem umas mãos roxas

 

no aquario do CAB tb tem alguns corais que gsotava poder ter principalmente os de cores vivas vermelho e verde tipo redondos e tb tem os corais que parecem mãos

 

 

O peixe que falava esta aqui http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=168671 na nona foto e na décima penso ser o tal peixe de cardume azul

 

espero que leies e consigas responder a dar tua opinião

 

 

abraço

Editado por Paulo Silva
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

tenho uma calha com 2 pl de 36w

 

que tipo de bomba circulação e esqumador aconselham??

para ja é tudo

 

abraços e obrigado

 

Ola.

 

A calha que tem pode servir para um refugio/sump.

 

Bomba de circulação sem duvida uma vortech mp10 outra opção mais em conta duas tunze 6025.

Escumador diz que tem um aquamedic falta saber o modelo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas,

 

desde ja muito obrigado pelas tuas opiniões e tempo dispensado

 

o escumador é este: http://www.aqua-medic.com/turboflotor_blue_1000.shtml

 

as bombas circulação realmente as vortech seria o que queria mas penso que para já não posso ir por ai, penso que para ja irei para uma sun-sun 6000

 

em relação a calha para ja vai estar no aquario principal mas irei colocar daquelas pl mistas azul/branco

 

€€€ não abona, mas não quero que penses que estas aconselhar para eu não ligar puto, como disse agradeço as tuas opiniões e quero sempr "ouvi-las" mas para ja estou limitado aos orçamentos

 

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais