Reprodução de Apistogrammas


fabiosilva

Recommended Posts

Boas pessoal.

 

Obrigado pelos comentários.

 

Como prometido aqui ficam umas fotos dos mais pequenos cá de casa e já agora dos pais num melhor plano.

 

Macho

Pic_18968_25.jpg

 

Pela qualidade da foto e luz do aquário, não dá para ver bem as cores dele, nota-se perfeitamente os rosas mas a restante coloração (amarelo) não se vê bem.

Atenção que o macho neste momento está na criadeira, essa foto ao contrario das próximas já tem uns dias.

 

Fêmea

Pic_18968_28.jpg

 

Pequenos

Pic_18968_26.jpg

Pic_18968_27.jpg

 

Abraço a todos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ora boas pessoal.

 

Venho-vos aqui deixar mais umas fotos e um pequeno vídeo dos Agassizi Fire Red, agora com 9 dias de natação livre.

Estes amigos crescem a olhos vistos, noto um melhor desenvolvimento neles do que nos Hongsloi.

 

Pic_18968_29.jpg

Pic_18968_30.jpg

 

 

Nem vale a pena referir a má qualidade das imagens, mas penso que dá para terem uma noção. Infelizmente é muito difícil apanhar a nuvem no seu todo à volta da fêmea, são mesmo muitos e é difícil juntarem-se todos, ainda para mais com o câmara-men colado ao vidro :)

Dá também para verem o stress que é para a fêmea eu estar ali colado ao vidro.

Espero que gostem.

 

 

Abraço a todos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

De facto continuas com bons resultados, os fire red estão com muita energia.

Penso que tenho uma postura dos cacatuoides no comunitario, pois a femea não sai debaixo de um tronco e ataca todos os peixes k passam la perto. Vamos a ver se tenho sorte.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

De facto continuas com bons resultados, os fire red estão com muita energia.

Penso que tenho uma postura dos cacatuoides no comunitario, pois a femea não sai debaixo de um tronco e ataca todos os peixes k passam la perto. Vamos a ver se tenho sorte.

 

 

Boas amigo.

 

Sim realmente a coisa anda a correr bem.

 

Quanto aos teus cacatuoides, se ela está com esse comportamento é porque tem postura, agora se os ovos eclodem ou não vai depender de algumas coisas como os parâmetros da água, a experiencia da fêmea etc..

Desejo-te toda a sorte com os teus, contudo, caso não tenhas sorte com esta postura não desanimes, tens que ter paciencia que a proxima há-de correr melhor. É preciso é não desistir.

 

 

Abraço.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas pessoal.

 

Deixo-vos aqui mais umas fotos dos pequenos Fire Red agora com 16 dias de natação livre. Têm entre 1cm a 1,5cm.

Já se vai notando uma pequena coloração nos pequenos.

 

Pic_18968_31.jpg

 

Pic_18968_32.jpg

 

Pic_18968_33.jpg

 

 

Espero que gostem.

 

Abraço.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

De facto estão muito bonitos, e com as cores a começar a aparecer.

Continua o bom trabalho.

 

 

Obrigado pelo comentário rickylopes.

 

É verdade, as cores já vão aparecendo como se pode ver, neste momento já comem papa caseira, granulado esmagado e artemia congelada, comem 3x ao dia.

 

Quanto aos outros, 2º ninhada de Fire Red e os Hongsloi também estão a crescer bem, depois posto umas fotos.

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Boas rickylopes.

 

Tens toda a razão, as fotos prometidas se tiver tempo amanhã ou 4f coloco sem falta.

De qualquer das formas vou contar aqui uma pequena experiência que fiz e com resultado positivo.

 

Como sabem, os Hongsloi encontram-se num cubo de 30cm, o que obviamente aumenta as probabilidades de stress nos animais, principalmente com crias..

O macho já se encontrava na maternidade como se pode ver em fotos anteriores e a fêmea com os pequenos espalhados pelo cubo... Acontece que a nossa amiga lembrou-se de fazer mais uma desova (obviamente não fecundados), e que fez com que começasse a tratar menos bem os pequenos alevins... Resumindo, de cerca de 30 apenas passei a ver 7 (um numero que até gosto mas neste caso preferia que fosse 77 :D).

Foi então que pensei para mim, já que criar Hongsloi´s não é propriamente fácil, tinha apenas 3 hipóteses para salvar os pequenos..

 

1º - Colocar os pequenos na criadeira e libertar o macho...

 

2º - Colocar os pequenos no aquário de crescimento onde já mantinha os cerca de 29 Agassizi Fire Red...

 

3º - Colocar os pequenos no aquário de criação dos Agassizi onde está aquela nuvem gigante que já vos mostrei...

 

Pensei e repensei :) , e foi então que decidi arriscar. Porque se os deixa-se na criadeira podiam ser sugados pelos pais, porque se os coloca-se no aquário de crescimento iam ter que passar por uma ambientação muuuuuuito rigorosa porque o PH e a dureza são bastante diferentes, então resolvi optar pela 3º banana rock

Resultado, andam lá todos contentes e felizes da vida junto com os "primos" e a fêmea Agassizi nem deu por nada visto que são mais que muitos :D

 

O aquário de crescimento também levou um upgrade e agora é um aquário de 50x45x45 com muito mais espaço para crescerem.

 

Abraço

Editado por fabiosilva
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Fabio

 

 

Espero que consigas manter os honsgloi, eu tive um apostura de cacatuoides. Os alevins tem agora 3 dias de natação livre vamos ver se consigo mante-los.

Eles estão num aqua de 50x30x30. com um ph de 6,5. E tenho agora um aqua a ciclar para manter um casal de rotpunkt que tenho no comunitario, vamos ver se consigo alguma coisa com estes tambem.

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Boas pessoal.

 

Desde já os meus parabéns pela nova apresentação do fórum, a quem colaborou para ele.

 

Por achar que este tópico não ficou no local mais adequado, decidi recria-lo na secção mais indicada:

 

* Aquariofilia.net > ÁGUA DOCE > PEIXES > CICLÍDEOS AMERICANOS E ASIÁTICOS > CICLIDEOS ANÕES - Reprodução de Apistogrammas

 

Está naturalmente mais abreviado, com mais fotos e melhor organizado.

 

Obrigado a todos os que colaboraram para este tópico, com criticas construtivas e mensagens de apoio.

 

 

Abraço a todos,

Fábio Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.