maCenteno Publicado Outubro 18, 2010 Publicado Outubro 18, 2010 Boas. Já houve umas actualizações no aquário mas depois coloco lá as novidades. Desde o inicio que me tenho deparado com um problema que continuo sem saber como resolver. Como conseguem vocês ter aquários com agua tão límpida e transparente, e plantas tão verdes e vivas? Foi então que decidi que outra coisa a arranjar para o aquário seria um filtro externo e sistema co2. Dentro desta área o que aconselham em relação a qualidade preço ?! Vi na aquaplante um filtro externo da tetratec por cerca de 80€. Lembrem-se que o meu aquário é de 60 litros (o filtro em questão era para 60 / 100 litros ). Em relação ao co2, para um aquario desta dimensão o que existe e quais as possibilidades realmente rentáveis? Actualmente uso umas pastilhas da SERA para co2 e um fertilizante liquido, mas sejamos sinceros, sem ser as cabombas nada se tem aguentado neste aquário! Outra coisa que quero arranjar, ou neste caso mudar é o fundo do aquario! Tenho tido alguns problemas com isto porque debaixo do areao tenho fertilizante da SERA, a questão é que não posso mexer no areao se não fica tudo sujo com o fertilizante. Tenho visto alguns aquários por aqui que o próprio fundo é fertilizante, de varias cores e varias espessuras. Para criar algo bonito, o que aconselham que não tenha muita manutenção? (No exemplo do meu actual, não posso limpar o areao porque tem fertilizante por baixo). Bem, posto este testamento, o que me aconselham? Citar Cmps, maCenteno
João Paulo Viegas Publicado: Outubro 18, 2010 Publicado: Outubro 18, 2010 (editado) Olá. Convém referir igualmente a iluminação. Como estamos de iluminação? O aquário está dentro daquela recomendação dada por alguns do 1 watt por litro de água? Anda lá perto? Ou nem por isso? É que as plantas bonitas também se consegue com iluminação em condições. Quanto ao filtro externo, penso que estará dentro dos preços. Mas acho que se procurares, encontrarás um pouco mais barato. (certifica-te que o que compras vem com tudo, ou pelo menos com as mangueiras e torneiras, porque há por aí uma marca que não fornece as mangueiras/torneiras em alguns filtros externos). Convém ver isso pois o filtro acaba por não ficar apenas por 80 €. Não sei se é o caso dessa marca que referes. O CO2 para um aquário desses, podes experimentar as receitas caseiras em alteranativa aos aparelhos xpto. Certifica-te igualmente que as plantas que compras se adequam ao tipo de iluminação que tens e se de fácil manutenção. Nada como veres no site da Tropica. Editado Outubro 18, 2010 por João Paulo Viegas Citar Ajuda em Aquariofilia Mas que raio é o Ciclo do Azoto? ex-membro FinwePalintir
maCenteno Publicado: Outubro 18, 2010 Autor Publicado: Outubro 18, 2010 Boas. Como a lâmpada deu problemas (que ja tinha referido que dava menos luz etc, depois coloco foto do estado dela...) tive de comprar uma nova, é uma - HDD - 600 B/C: 2*14W/T5. As lâmpadas são brancas (normais), mas noto muita mais qualidade na luz que dá, tanto na agua como nos peixes! Citar Cmps, maCenteno
João Paulo Viegas Publicado: Outubro 19, 2010 Publicado: Outubro 19, 2010 Pois está melhor, mas 14 Watts para 60 litros, será talvez curto para algumas plantas mais exigentes...espera por mais opiniões do pessoal mais experiente com plantas, mas para plantas mais bonitas...será preciso mais iluminação. Dá um salto ao site da tropica e vê que plantas eles recomendam para aquários com essa quantidade de iluminação. Citar Ajuda em Aquariofilia Mas que raio é o Ciclo do Azoto? ex-membro FinwePalintir
Recommended Posts