ajuda na escolha de um Escumador do tipo Hang on


Recommended Posts

Pretendo colocar um escumador no meu aquário de 240L. Deverá ser do tipo Hang on pois o meu setup foi adaptado de água doce e ele terá que ficar pendurado atrás do aquário.

 

Alguma marca modelo de referência ? Sites de fabricantes?

 

Já agora os vossos fazem barulho na válvula de injecçao (ou saída do tubo do ar)?

É que em casa em silência, mais ainda de noite, tive aqui um escumador que fazia um barulho incomudativo, são todos assim, ou existem alguns fabricantes que se preocuparam com isso.

 

PS: As vossas mulheres não ralham por isso...:wink:

 

Obrigado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não tens sump? Podes pôr uma em cima ou ao lado do aquário se não tiveres lugar em baixo.

 

Assim o teu leque de escolhas é muito maior.

 

Não tenho experiência nenhuma com escumadores HOB (hang-on-back) por isso não sou a pessoa mais indicada para te aconselhar.

 

O escumador que tenho faz bastante barulho e provavelmente a maioria faz.

 

Ralham, ralham....

 

 

manklit

Aluga-se este espaço.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

A minha escolha para um Hang-on iria claramente para um Prizm Pro da Red Sea - são muito bons e muito pequenos.

 

Quanto ao barulho que eu saiba todos fazem, uns mais que outros - temos que lhes dizer que não há alternativa, para se ter aqueles corais e aqueles peixinhos, pelo menos essa foi a minha técnica!!!

 

Aqui vai um link:

 

http://www.redseafish.com/Product.asp?dir=...ID=34&proID=127

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola.

Eu pessoalmente gosto muito dos da aquamedic. Silenciosos, eficazes e de facil manutençao. Apenas sao um pouco caros, mas o conselho que dou e investir num bom escumador pois, em minha opiniao, sao indispensaveis num aquario de agua salgada.

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais