Preciso de ajuda :)


marksuey

Recommended Posts

Bons dias,

sou o Marco, a cerca de 3 anos comprei um aquario de uns 50L, vinha com um kit completo com figurinhas e filtro.

A primeira coisa que reparei depois de montar tudo e por cerca de 10 peixes, foi que o filtro interior era uma porcaria, visto isto comprei um outro (filpo 450) claro esta que dos 10 peixes morreram 7 (com mt pena minha)

A cerca de 5 dias comprei um aquario novo de 120L, com um filtro externo EHEIM classic 2215, o aquecedor EHEIM jager 100, um calhau bem grande xeio de buraquinhos, o subtracto para as plantas e o areal.

Depois de limpar o aqua so com agua la pus eu o substracto e o areal (tb ele lavadinho), comecei a encher o aqua e como penso que seja normal a agua ficou toda turva. Meti tb o acondicionador da agua e as bacterias. adicionei tb sal mineral, visto que onde eu moro (Andorra) a agua é mt mole.

Depois de isto tudo vejo que o aqua continua turvo, nao tanto como de inicio, mas esperava que fosse mais rapido, ja passaram cerca de 30h e continua turva. É normal que assim esteja ou falta-me fazer alguma coisa??

Mais tarde ja vou por uma fotos para me darem a vossa opiniao. Obrigado por tudo.

Ass: Marco Sousa

Mark

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Lol Sim e uma troca parcial de agua. Faz uma TPA de cerca de 15% da agua. Isto deve demorar cerca de dois dias. Mete a agua que pretendes adicionar em garrafoes sem tampa durante dois dias (mais ou menos) para eliminar o cloro(etc).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bons dias,

sou o Marco, a cerca de 3 anos comprei um aquario de uns 50L, vinha com um kit completo com figurinhas e filtro.

A primeira coisa que reparei depois de montar tudo e por cerca de 10 peixes, foi que o filtro interior era uma porcaria, visto isto comprei um outro (filpo 450) claro esta que dos 10 peixes morreram 7 (com mt pena minha)

A cerca de 5 dias comprei um aquario novo de 120L, com um filtro externo EHEIM classic 2215, o aquecedor EHEIM jager 100, um calhau bem grande xeio de buraquinhos, o subtracto para as plantas e o areal.

Depois de limpar o aqua so com agua la pus eu o substracto e o areal (tb ele lavadinho), comecei a encher o aqua e como penso que seja normal a agua ficou toda turva. Meti tb o acondicionador da agua e as bacterias. adicionei tb sal mineral, visto que onde eu moro (Andorra) a agua é mt mole.

Depois de isto tudo vejo que o aqua continua turvo, nao tanto como de inicio, mas esperava que fosse mais rapido, ja passaram cerca de 30h e continua turva. É normal que assim esteja ou falta-me fazer alguma coisa??

Mais tarde ja vou por uma fotos para me darem a vossa opiniao. Obrigado por tudo.

Ass: Marco Sousa

 

 

 

Boas!!!

Caro companheiro, acho que devias rever a matéria filtrante,pois no inicio acomteceu-me o

mesmo, e só resolvi o problema depois de subestituir a ´dita matéria por outra máis dença no caso

foi uma da HBH (branca)

Boa sorte!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não, a lã vai funcionar mal num filtro de esponja.

 

 

Pk que dizes que vai funcionar mal ?'

 

o Filtro é interno tem la o espaço para a esponja, já pensei em cortar ela a metade e por metade esponja e metade lã ....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Metade/ metade já é diferente. A lã fica empapada se não tiver outro tipo de filtração antes como é o caso da esponja.

A lã fica obstruída rapidamente, pois esta serve apenas para filtrar as partículas mais pequenas que já passaram por esponja por exemplo.

ALCAIDE

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O filtro que tenho é que que desenhei ... a parte em verde é onde esta a esponja que oucupa na totalidade ... achas que cortando ao meio terei melhor eficiencia?

 

 

filtrot.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se tens a água cristalina não tens necessidade de cortar a esponja e meter lã.

 

 

Não tenho ela cristalina, alias tinha ela um bocado verde mas nada comparado com alguns casos que já vi por aqui. E tenho algumas impureza a andar pelo aquário ...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.