Rafael Silva Publicado Outubro 15, 2010 Publicado Outubro 15, 2010 Muito boa noite pessoal, Tal como o tópico indica, tenho um Fluval 405 com as seguintes matérias filtrantes (de baixo para cima, não vou colocar as quatro esponjas de pré-filtragem que o filtro possui): -Lã filtrante -Lã Filtrante -200ml de purigen -Sera siporax (julgo que as cerâmicas são da sera mas já não me lembro e não sei as quantidades, apenas que as divisórias estão cheias-respeitando o limite) Eu gostava de colocar mais cerâmicas (substituindo por uma da lã filtrante), maximizando assim em muito a minha filtragem biológica. Conhecem algum produto para filtragem biológica melhor que a lã? Eu tenho filtragem biológica que chegue, mas a mais nunca fez mal a ninguém, mas não queria prejudicar a parte mecânica da minha filtragem... Se não houver forma de não prejudicar a parte mecânica, mais vale deixar estar assim, queria apenas a vossa opinião. Cumps, Rafael Silva Citar Tópicos: Lago(20.000/35.000L) Aquário(250L) Aquaterário(250L)
Fernando_regio Publicado: Outubro 16, 2010 Publicado: Outubro 16, 2010 Pelo que percebi queres juntar filtragem mecânica a filtragem biológica num só produto retirando uma almofada de lã acrílica, essa lã acrílica só serve como filtragem mecânica, para isso podes comprar esponjas porosas que fazem as duas coisas e meter no sítio da lã acrílica que queres trocar. Citar
Rafael Silva Publicado: Outubro 16, 2010 Autor Publicado: Outubro 16, 2010 Julgo que me expressei mal, eu que eu pretendo é tirar um compartimento de lã substituindo-o por cerâmica e substituir a outra lã por algo mais eficiente a nível mecânico, não perdendo assim eficiência na mecânica e ganhando na biologica. Citar Tópicos: Lago(20.000/35.000L) Aquário(250L) Aquaterário(250L)
Fernando_regio Publicado: Outubro 16, 2010 Publicado: Outubro 16, 2010 Não estou a ver como vás ganhar por aí, é que a lã acrílica é excelente na filtragem mecânica o único contra é que tem de ser substituída com regularidade. Podes meter mais cerâmica mas deixa no último compartimento antes da aspiração de água a lã acrílica para sair limpinha a água para o aquário, e no primeiro compartimento depois da sucção devias meter uma esponja grossa porosa para retirar logo aí os restos mais grossos passando água mais limpa para as cerâmicas. Citar
Rafael Silva Publicado: Outubro 17, 2010 Autor Publicado: Outubro 17, 2010 A água tem de passar por 4 esponjas grossas antes de chegar ás matérias propriamente ditas... depois passa pelas lã filtrante, purigen, cerâmicas e por fim aquário... Citar Tópicos: Lago(20.000/35.000L) Aquário(250L) Aquaterário(250L)
Recommended Posts