Recommended Posts

Publicado

Muito boa noite pessoal,

Tal como o tópico indica, tenho um Fluval 405 com as seguintes matérias filtrantes (de baixo para cima, não vou colocar as quatro esponjas de pré-filtragem que o filtro possui):

-Lã filtrante

-Lã Filtrante

-200ml de purigen

-Sera siporax (julgo que as cerâmicas são da sera mas já não me lembro e não sei as quantidades, apenas que as divisórias estão cheias-respeitando o limite)

Eu gostava de colocar mais cerâmicas (substituindo por uma da lã filtrante), maximizando assim em muito a minha filtragem biológica.

Conhecem algum produto para filtragem biológica melhor que a lã?

Eu tenho filtragem biológica que chegue, mas a mais nunca fez mal a ninguém, mas não queria prejudicar a parte mecânica da minha filtragem... Se não houver forma de não prejudicar a parte mecânica, mais vale deixar estar assim, queria apenas a vossa opinião.

Cumps, Rafael Silva

Publicado:

Pelo que percebi queres juntar filtragem mecânica a filtragem biológica num só produto retirando uma almofada de lã acrílica, essa lã acrílica só serve como filtragem mecânica, para isso podes comprar esponjas porosas que fazem as duas coisas e meter no sítio da lã acrílica que queres trocar.

Publicado:

Julgo que me expressei mal, eu que eu pretendo é tirar um compartimento de lã substituindo-o por cerâmica e substituir a outra lã por algo mais eficiente a nível mecânico, não perdendo assim eficiência na mecânica e ganhando na biologica.

Publicado:

Não estou a ver como vás ganhar por aí, é que a lã acrílica é excelente na filtragem mecânica o único contra é que tem de ser substituída com regularidade. Podes meter mais cerâmica mas deixa no último compartimento antes da aspiração de água a lã acrílica para sair limpinha a água para o aquário, e no primeiro compartimento depois da sucção devias meter uma esponja grossa porosa para retirar logo aí os restos mais grossos passando água mais limpa para as cerâmicas.

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!