troca de layout do meu 1º aqua


corydorarp

Recommended Posts

oi! sou nova aqui e não achei nenhum tópico que pudesse me esclarecer essa duvida.

 

eu montei um aqua faz um mes e meio, mas naquela ansiedade de iniciante acabei por fazer algumas besteiras, uma delas foi de não colocar substrato fértil para as plantas, e diretamente aquelas pedrinhas miudas, e me falaram na loja q só a luz não daria suporte a elas, e eu queria saber se tem como eu desmontar o aqua, para colocar esse substrato.

o aqua tem 40cm x 20cm x 35cm

 

atualmente tenho

1 corydora eneus

2 limpa vidros

2 espadas lyra femea

1 espada lyra macho

2 guppys machos

3 guppys femeas

1 casal colisa lalia

2 plati showa tricolor

 

se eu colocar toda a agua em um balde e manter o filtro funcionando nela, da certo repassar tudo para o aqua "reformado"?

gallery_50713_2545_16170.jpg

___meu aqua___

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não tem de ser assim, tens plantas que se dão bem sem substrato e de fácil/média manutenção, tipo anubias, etc, procura no forúm quais são e como se colocam, só tem de ter luz apropriada e fertilizante liquido.

E sim, podes desmanchar aqua, passa tudo para recipiente que suporte a água toda ou parcial, aproveitas e fazes TPA e reformula o aqua.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.