Ajuda


estelap71

Recommended Posts

Boas,

Tenho um cubo ocupado c alguns Discus q quero vender, entretanto tenho num comunitário duas escalares femeas que desovaram (as duas ao mesmo tempo) e como vou buscar um escalar macho queria saber se:

. Depois de vender os Discus posso aproveitar a mesma agua para lá colocar o casal dos escalares?

. Se sim qual a quantidade de TPA q deva fazer? 40/50%?

. Tenho de fazer mais alguma coisa em especial?

Peço ajuda pois elas já estão a limpar outra vez e o comunitário vai ficando com fungos.

Obrigado

Estela Pereira :eusathink:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá. podes aproveitar a água desde que tenhas a certeza que não há doenças no aquário.

A TPA 10% a meu ver é suficiente.

Quanto ás desovas se não tens macho podes limpar as desovas para não correres risco de contaminação.

ALCAIDE

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado, tenho a certeza que não à doenças pois como sabem os discus são muito sensiveis se houve-se algo notava-se nos peixes, mas não vá o :girlhitboy: tece las punha qualquer coisa na água, mas tipo o quê? O QUE ACHA?

 

Quando reparei q elas iam pôr coloquei no cone e no dia seguinte tirei-o, as meninas são boas pois é a 1ªpostura e mesmo cmigo lá a olhar e a mexer e com bótias e corys e outros escalares elas defenderam tudo com unhas e dentes e não os comeram.

Editado por estelap71
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Peço desculpa, alcaide, mas expremi-me mal, o que gostava de saber é: depois de tirar os discus o que posso colocar na água para prevenir algo que lá possa estar (doença, q como referi, tenho a certeza q nada tem, mas...).

Eu já criei escalares, quanto a isso estou à vontade.

Obrigado :girlhitboy:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.