Planarias


Recommended Posts

Boa tarde,

 

penso ter planarias no meu aquário comunitário, são uma espécie de larvas brancas que andam pelos vidros quando as luzes estão apagadas. Também já vi uma a nadar mesmo na coluna de água. Ora, penso que são planarias pois certa vez inseri physas e nunca mais os vi...pouco tempo depois apenas restavam as cascas dos mesmos. O aquário densamente plantado, tem escalares, um casal de espadas, dois dorsigeras, ottos e dois ancistrus. O que me recomendam para exterminar a praga? Não tenho invertebrados, contudo tenho em mente adquirir ampulárias futuramente.

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

 

Um peixe que tem um carácter fascinante, um temperamento destemido e que as elimina em três tempos é o Trichopsis pumila.

 

É um minorca em tamanho mas defende o seu território eficazmente.

 

Se conseguires arranjar uns dois ou três livras-te das planárias (se realmente forem planárias) em questão de dias.

 

As Ampulárias podem (e geralmente são) atacadas pelas planárias, não as comem todavia.

 

 

 

Abraço

P.S. A Jardinland costuma ter (esporadicamente) mas se falares ao Vasconcelos da AquoPorto ele rapidamente tos consegue.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pergunto se é isto que tens no aquario?

 

Tambem apareceu no meu e estou preocupado se faz mal ou nao

Boas

 

 

Não parecem planárias.

 

O corpo delas parece uma seta, a cabeça é triangular como a ponta de uma seta...

Mais ou menos isto

200px-Planariafull.jpg

 

 

Abraço

Editado por babykhan
Link to comment
Partilhar nas redes sociais