ESCALAR e GUPPY DOENTES


formigalx

Recommended Posts

Boas

Tenho um Escalar que desde á cerca de 2 semanas se tem isolado ora num canto ora na gruta , e ali permanece sempre , nem para comer sai.

Já á mais de uma semana que não come , alguma ideia do que se passará com ele ?? É que no passado já aconteceu exactamente a mesma coisa a um outro Escalar , que acabou por morrer e eu não queria que isso se repetisse.

Notei tambem agora que um Guppy de cauda vermelha , tem a mesma a ficar branca e parece que se está a desfazer.

Alguem que me dê uma sugestão do que possa sêr e o que posso fazer para tentar salvar os animais.

Obrigadoguppy12outubro2010002h.th.jpg

Editado por formigalx
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

O Escalar já se foi , como não obtive nenhuma resposta aqui no forum dirigi-me a uma loja de aquariofilia que me recomendou o "Myxazin" , já tirei o carvão ativado do filtro , adicionei o produto e uma colher de sopa de sal.

Agora não sei é durante quanto tempo devo deixar o produto actuar antes de voltar a meter o carvão no filtro ou fazer uma TPA.

Alguem me elucida ?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Junto mais umas fotos do dito Guppy , hoje dia 13/10/10 , já sem vermelho na cauda.

Já o separei numa maternidade , já não come e já está a alastrar para o corpo.

guppy13outubro2010001.th.jpg

guppy13outubro2010003.jpg

 

Por favor alguém que me dê uma sugestão sobre o que fazer , pois ele não vai aguentar muito mais tempo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá , o pH está a 7.5 , no aquario tenho 3 Guppys (agora 2),3 Espadas,2 Escalares pequenos, 10 Neons, 2 Molly Balão, 3 Platys e 6 Coridoras.

Entretanto esse Gupy morreu e hoje de manhã notei que uma outra Guppy já estava com uma mancha igual na barbatana trazeira.

Á 48H atrás fiz um tratamanto com Myxazin , que não fez efeito , agora sugeriram-me fazer um outro com "EKTOL cristal" da JBL.

As fotografias foram tiradas de manhã ás 10h00m e á tarde ás 18h00m , estão por ordem cronologica , aquilo espalha-se muito rápido e em 3 dias o peixe morre.

guppy14102010005.jpg

guppy14102010006.jpg

guppy14102010009.jpg

guppy14102010010.jpg

guppy14102010011.jpg

guppy14102010012.jpg

guppy14102010015.jpg

 

Peço desculpa mas não consegui inserir as fotos em miniatura , regulem o zoom do voddo browser a 50% que se vê bem , alguem que me dê opiniões porque senão , um a um , os Guppys vão todos á vida......

Editado por formigalx
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola

Olha a mim aconteceu m o mesmo, tinha 4guppies e 1 platy e no fim sobrou m apenas um guppy. Um deles tinha a cauda vermelha, passou a azul e passado pouco tempo foi ficando transparente. Ao inicio pensei que fosse um fungo e adicionei omnipur mas nao fez nada. Depois dirigi-me a uma loja e disseram me para colocar 1 colher de sobremesa de sal por cada 30 litros. Como tinha neon chineses separei-os e deixei so o guppy durante uma semana(fazendo tpa's de 2 em 2 dias e adicionando sempre um pouco de sal consoante a agua que tirava). No fim fiz novamente tpa's de 2 em 2 dias para ir retirando o sal. Passado mais uma semana adicionei os peixes e ate agora parece que tudo esta bem. Pelo que entretanto percebi aquilo foi provocado por uma bacteria mas nao tenho a certeza.

espero ter ajudado, boa sorte com os teus peixitos. :)

Inês Daniela

 

gallery_50179_2546_11427.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Morreram os 3 , tinha 3 Guppys no aquario , no espaço de uma semana morreram todos. O resto da fauna está bem , sem sintomas de qualquer doença...

Não faço ideia do que se passou , mas foi alguma doença ou bactéria que atacou especificamente os Guppys.

De qualquer forma Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

 

Lamento a perda dos teus bichos...

Realmente tenho visto que cada vez mais... é pouca a participação de utilizadores experientes, para ajudar quem precisa...

 

Aconteceu no teu tópico e noutros outros tópicos que tenho visto...

Muitos do meus problemas e erros, tenho tido ajuda directamente da loja (no meu caso pela CrystalRed).

 

O que te recomendo é o seguinte...

 

Adquire os seguintes produtos:

 

- eSHa 2000 (Antibacteriano/antifungico)

- eSHa Exit (Anti-Parasítico)

 

- eSHa Optimal (Complemento Vitamínico e de prevenção)

 

Quando notares que estás a ter algum problema nos teus peixes, verificas nas indicações dos produtos, o que poderá ser, se é um problema para o eSHa 2000 ou para o EXIT. Caso estejas na dúvida, poderás complementar os 2 ao mesmo tempo, colocando-os de forma intercalada durante os dias de tratamento. (exemplo... Esha 2000 á tarde e o exit á noite). Depois de fazeres o tratamento e caso os peixes recuperes, recomendo-te a usar de 2 em 2 semanas o optimal, para manteres as boas condições dos peixes.

 

Penso que assim poderás ter uma rede de segurança para a saúde dos mesmos.

 

É o que eu faço aqui e para já tudo bem...

 

Cumprimentos,

 

Paulo Eduardo

assinatura.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas,como e que estao os nitratos.

os peixes perderam a cor e as barbatanas desfizeran-se, ficou esbranquiçado.

e que nas fotos nao da para ver bem.

e como estao essas trocas de agua?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Os valores da agua são os seguintes

PH - 7.5

Nitritos - 0.1

Nitratos - 10/20

Amonia - 0

TPA todas as semanas 25% troca de agua

Morreram os 3 Guppy a semana passada , o resto da fauna permaneceu normal , hoje comprei + 3 Guppy e acho que já estou a vêr a aparecer uma mancha branca na barbatana do macho.

Será alguma bactéria que ficou na agua?

Que devo fazer ?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

Apenas, te vou dar um conselho, baseado na minha experiência. Quando se trata de GUPPYS deverias fazer sempre quarentena, para evitar doenças no comunitário.

Quando comecei a ter GUPPYS morreram muitos pouco tempo depois de os comprar sem razão aparente, alguns inclusíve não aparentavam doença. Agora tenho vários aq. só com GUPPYS Blue Moscow e passam-se meses sem baixas. Porquê morrerem? Ao certo tb não sei, mas muitas vezes devem ser doenças causadas pelo stress a quê os peixes estam sujeitos antes de chegar ás nossas casas.

Espero ter ajudado. Cumpr.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas,tens os nitratos altos.deverias verificar a agua da red.

quanto tempo tem o aquario?

Boas

Tenho o aquario á 2 meses.

Quais os valores ideais da agua ?? Tudo a zero ??

Pensei que os nitritos e a amónia deveriam estar a zero e os nitratos devia acusar qualquer coisa , pelo menos foi o que percebi ao vêr o grafico que aqui deixo o link.

Ciclo do Azoto

Ajudem-me a percebe-lo , s.f.f.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais