Maeglin Publicado Outubro 10, 2010 Publicado Outubro 10, 2010 (editado) Boas , Comecei agora nesta aventura com aquário novo de 60x30x40 (Aquadream) de 54L (Não tenho espaço para maior por enquanto. Filtro BioBox 1 sem o carvão. Bomba do kit com 300l/h Termostato Este aquário está na 1 semana do ciclo (acelerado com Cycle) . 1º "Problema" : o pH anda nos 7.5 / 7.8 e a agua da rede vem nos 7.3 / 7.4 com o teste da Nutrafin tenho : GH a 100 ml/g ou 5.0dH KH a 90 ml/hg ou 5.6 dH Nestas condições que tipo fauna aconselham ? Guppys ? Se optar por Guppys que outros posso colocar com eles ? Ps: Ainda sou muito verde nesta andanças para usar plantas verdadeiras , alem que o fundo não tem substrato nem a lâmpada é apropriada para plantas. Um Abraço Jorge Editado Outubro 10, 2010 por Maeglin Citar
Paulo Roque Publicado: Outubro 10, 2010 Publicado: Outubro 10, 2010 Boas eu tb nao sou propriamente mt experiente na aquariofilia mas tb ja passei por esses problemas, o ph estar instavel pode ser devido ao areao ou qualquer outra coisa que tenhas no aqua, experimenta a fazer um TPA e quando fores repor repoem com agua de compra com ph mais baixo foi o k fiz e deu me resultado a uns anos atras:) O ph esta alto para pores guppys tem de estar nos 7 ou 7.2 mais k isso nao, depois de teres o ph estabilizado podes juntar aos guppy poe exemplo mollys, neons, espadas, corydoras, ancistrus, e tens mts mais por onde escolher... e nao te esqueças utiliza plantas verdadeiras ajuda a criar um ecosistema mais natural pralem de ajudar na oxigenaçao da agua.. Abraço Citar
Hugo Santos Costa Publicado: Outubro 10, 2010 Publicado: Outubro 10, 2010 Eu colocava um casal de Nigrofasciatus! Citar Cumprimentos, Hugo Santos Costa, se quiseres dá uma vista de olhos ao meu aquário -> http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=220921
Maeglin Publicado: Outubro 10, 2010 Autor Publicado: Outubro 10, 2010 Falei em guppys porque alegadamente eles aguentam aguas mais alcalinas. Não queria entrar em guerra com o pH , pois para baixo normalmente perde-se e ainda por cima tenho um buffer decente. Abraço Jorge Citar
smoot Publicado: Outubro 11, 2010 Publicado: Outubro 11, 2010 Não nada no akuario que esteja a subir o ph? como conxas da praia, pedras calcarias etc? eventualmente podes descer o ph, como colocando troncos, ou turfa no filtro. Poderá ser uma opção no caso de quereres criar condiçoes com o ph mais baixo. cumps Citar Abraço
Fernando_regio Publicado: Outubro 14, 2010 Publicado: Outubro 14, 2010 Tens de comprar um produto para regular o ph nas tpa´s ao fim de algumas tpa´s o ph no aquário acerta. Também existem buffers ou po para regular o ph automaticamente, os da watterlife são excelentes porque não fazem mal algum a plantas. Citar
João Paulo Viegas Publicado: Outubro 15, 2010 Publicado: Outubro 15, 2010 Olá e bem vindo ao forum. Na minha simples opinião, antes de te pores a comprar produtos e mais produtos, aconselho-te a ter calma. Deixa o ciclo iniciar-se, deixa o aquário amadurecer. Aproveita faz mais umas leituras, procura as espécies certas de peixes para o tue aquário, sabendo de antemão que os guppies proliferam bem e que daqui a uns meses terás um problema de espaço se a maioria das crias sobrevier. Verifica se a decoração que colocas-te no aquário (tal como já aqui referiram) estão a alterar o PH da água. É natural que ao longo do amadurecimento do aquário o PH sofrer alterações. Tens de dar mais tempo e caso a situação se mantenha, aí é que deves tentar procurar uma solução quimica para o problema. Boa sorte. Citar Ajuda em Aquariofilia Mas que raio é o Ciclo do Azoto? ex-membro FinwePalintir
Recommended Posts