A vinha dos Reds


vale

Recommended Posts

Boas.

Após mariscada no meu aq. comunitário, depois de introduzir escalares, tirei uma dúzia de reds que sobraram para os aq. de guppys. Depois de lá morarem uns meses, estão muito perto de ter uma casa nova.

 

Aqui fica montagem do meu 1 aquário para camarões.

 

Ficam então os parâmetros do " novo " aquário:

Setup :

Aquário: 39 * 44 * 34 (Largura * Fundo * Altura)

Iluminação: 1 osram 36w

Filtragem: Sump, com lã de filtro nas entradas

Aquecedor: Tronic 50W

Substrato: Argila, húmus minhoca 100 por cento vegetal tratado, areão de rio.

Decoração: Pedras de xisto, madeira de videira e folhas de carvalho secas.

Fertilização: Não

CO2: Não

 

Flora:

Musgo de java, valisnéria, Cryptocoryne wendtii brown, Cabomba caroliniana.

Parâmetros :

pH:7.6

temp:24º

 

Este aquário está a ciclar há uma semana, mas alguns litros de água já estavam ciclados,

Aqui ficam umas fotos:

Pic_19326_1.jpgPic_19326_2.jpg

 

 

Pic_19326_3.jpgPic_19326_4.jpg

 

 

Fico á espera de opiniões do que está bem e mal, para o bem estar dos meus reds.

Uma pergunta já alguém utilizou as folhas de carvalho para baixar o PH?

Editado por vale
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 5 semanas depois...

ola o aqua esta muito porreiro eu gosto ainda nao tenho nenhum tipo de emvertebrado nos meus aquas mas so uma coisinha a videira vai dar-te muita cor a agua, daqui a pouco tenpo a aqua vai começar a ficar muito escura e sim as folhas de carvalho e a vinha desce o PH da agua

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

 

O aquario está porreiro.

 

O melhor para baixar o ph é a turfa, mas já se sabe deixa cloração na água.

 

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

Obrigado pelos comentários. Eu sei que a turfa baixa o Ph, apesar de nunca me ter baixado muito, das vezes que utilizei.

As folhas de carvalho basicamente só me têm dado coloração á água, não baixaram nada o PH.

Já introduzi os reds á duas semanas, tenho que tirar umas fotos, se conseguir, macros não é o meu forte.

Cumpr.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

Aqui perto de casa há vários carvalhos, arranjei algumas, deixei secar, depois coloquei-as em água uns dias para limpar e irem em fundo.

Mas já as retirei, gostava do aspeto que davam ao aquário mas para eftuar as TPas era mais complicado. E espera que baixassem o PH, o que não aconteceu no meu caso.

Cumpr.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 8 meses depois...

Boas,

Após alguns meses sem atualizar, aqui ficam duas fotos, para mostrar que ainda está "vivo".

Pic_19326_5.jpgPic_19326_6.jpg

Este aq. está muito Low-tech

-está com 3h de iluminação por dia (estamos em crise);

-sem fertilizações;

-nem co2;

-tpa´s quando calha

Têm 2 crias de coridoras serbai e 2 crias de Tateurndina Ocellicauda, para irem crescendo sem serem comidas.

Quanto aos réd´s a colónia está a desenvolver bem, mas todos os membros sabem que isto não é dificíl.

Cumpr.

Editado por vale
Link to comment
Partilhar nas redes sociais