Comunitário Plantado & Bettas (2 aquários)


dplayer

Recommended Posts

Decidi renovar os meus aquários e concretizar umas ideias que tinha para eles.

Transformei o maior num comunitário onde manterei alguns peixes e o mais pequeno fica resesrvado para criar bettas, mantendo o seu aspecto limpo e e funcional.

 

vou deixar algumas fotos e mais tarde falarei melhor sobre cada aquário:

 

o grande:

 

Fotos140.jpg

 

o pequeno:

 

Fotos139.jpg

 

os dois:

 

Fotos138.jpg

 

Neste momento está um betta macho em cada aquário, apenas um deles será mantido, depois posto fotos e peço opiniões sobre qual o melhor para a reprodução.

Os peixes que vão completar o comunitário serão:

21 neons

5 bettas fêmea

3 ottos

3 coridoras albinas

 

Agradeço todas as críticas e opiniões :P

Abraço, Diogo Pratas

Editado por dplayer
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

como prometido aqui vai umas fotos dos dois macho em encontros supervisionados e controlados :b apenas para despertar os seus instintos e promover o físico (faz-lhes bem de vez em quando, mas atenção, nunca deixem os vossos machos avançarem para as dentadas, podem sair menos bem) :D

 

Fotos063.jpg

 

Fotos125.jpg

 

agora um de cada vez

 

o Double Tail (foi vendido como CT e também tem aspecto de HM):

 

Fotos065.jpg

 

Fotos145.jpg

 

este não sei bem o que é, se souberem :) (quando o comprei era muito pequeno daí ter sido vendido como fêmea, até já viveu meses com outro macho no mesmo aquário antes de dar sinais de ser um macho):

 

Fotos128.jpg

 

Fotos144.jpg

 

Qual acham ser o melhor para uma boa reprodução?

O primeiro tem o corpo mais pequeno e já revelou dificuldades no abraço, o segundo é maior e mais forte mas não tem experiência com fêmeas.

Opinem :)

 

Abraço, Diogo Pratas

Editado por dplayer
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Só um aparte, escusas de estar sempre a mudar os machos de aquario para que se confrontem para esse fim basta usares um espelho encostado ao vidro do aqua, é simples e prático :)

 

Cumps

 

eu raramente faço isso, eles apenas estiveram juntos quando precisava de ter o outro aquário livre para alguma manutenção. e claro que aproveito para tirar fotos :D

 

obrigado, abraço

Diogo Pratas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ainda estou à espera dos novos peixes e pensei em fazer tapete, o que acham?

 

Qual a planta que aconselham?

 

Abraço, Diogo Pratas

Esse aquario comunitario quantos litros tem??? 21 neons??? 5 bettas femea, 3 corys e 3 ottos???? NAo faças isso. Pa começar fica mal esteticamente, e depois acho espaço insuficiente. posso tar enganado mas e a impressao que me da pelas fotografias. mete ai o setup do mesmo.

BB

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esse aquario comunitario quantos litros tem??? 21 neons??? 5 bettas femea, 3 corys e 3 ottos???? NAo faças isso. Pa começar fica mal esteticamente, e depois acho espaço insuficiente. posso tar enganado mas e a impressao que me da pelas fotografias. mete ai o setup do mesmo.

 

Ora bem, aqui vai o setup do maior:

 

Medidas: 60 x 30 x 35 cm ~ 65 litros brutos

Aquecimento: 75W 26º

Filtragem: Cascata Elite Hush 35 550L/h

Substracto: Siro Plant + Akadama

Hardscape: Xistos apanhados na Pampilhosa da Serra

Iluminação: 2 x 18W 6400K

 

O mais pequeno:

 

Medidas: 40 x 20 x 25 cm ~ 20 litros brutos

Aquecimento: 75W 26º

Filtragem: Cascata 60L/h + Filtro de esponja com bomba de ar (filtragem biológica)

Substracto: não tem

Hardscape: cascas de côco + tronco

Iluminação: 15W 2500K

 

Acho que a quantidade de peixes não é a ideal, mas enquadra-se bem nas dimensões. E com a filtragem que tenho não deve haver qualquer problema, além disso não vão faltar esconderijos... Na minha opinião fica perfeito

 

Abraço, Diogo Pratas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Boas, o aqua está giro =D

Para planta de tapete, talvez a parvula fosse a melhor solução.

 

Já agora, esse betta que aí tens, talvez seja um SD, ou até um HM, mas nunca um DubleTail.

Editado por 29André
logofino320x76.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, o aqua está giro =D

Para planta de tapete, talvez a parvula fosse a melhor solução.

 

Já agora, esse betta que aí tens, talvez seja um SD, ou até um HM, mas nunca um DubleTail.

 

Obrigado :P

Gosto da parvula, mas achas que com a iluminação que tenho dá para ela alastrar?

 

mas de CT não tem nada, não percebo como ao pedir um CT vem um destes xD mas até gosto... então e qual achas que se dava melhor na reprodução?

 

Abraço,

Diogo Pratas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hallo Diogo !

Antes de mais, acho qe isso precisa de uma actualizaçao (entendes-me, certo ? :D)

2º Mudaria o nome do teu tópico ... Bettas ? O pessoal passa isso ao lado :( Experimenta pôr ramirezis ou algo do genero :D

3º Nao juntaria dois aquarios num tópico ;)

4º Meteria um fundo preto ou branco, de forma a tapar o filtro ... Optaria pelo preto, havia mais luminosidade no aquario ... E aqela ideia de qe a luz será absorvida, esqece xD

5º Pegava num cartao multibanco e começava a limpar esses vidros ... Sim, porque os teus ottos nao te vao dar conta disso . E se qeres cortar o mal pela raiz, fa-lo enquanto o aquario é "jovem", nao deixes isso andar assim mto tempo.

6º Beijinhos <3 xDDD

Editado por André19
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.