Material e montagem do meu aquario


mrtito

Recommended Posts

Boa tarde, já ca ando a algum tempo mas nunca levei a aquariofilia muito a sério mas agora quero começar a melhorar significativamente o aquario.

 

O meu objectivo é mudar tudo, aquário, filtros, iluminação.....tudo a 100%

 

Vou pedir vários orçamentos para o aquario, o espaço que tenho é uma mesa lateral do móvel da sala, ao lado tem a TV (existe algum problema em ter a TV ao lado? está distanciada uns 40cm).

O espaço que tenho permite ter um aquario de 120cm de comprimento, 40 de largura e 50 de altura. (acham muito grande para uma reiniciaçã na aquariofilia? Apesar de quanto maior melhor para o controlar).

Quero usar filtro externo (que marcas aconselham?)

Como o objectivo é um plantado o que acham das calhas de iluminação de 4 lampadas T5 mais leds para moonlight? Ja vi aqui a venda nos patrocinadores do forum umas de 1.20metros a 200 e tal euros, sao boas?

 

Substrato

Como quero um plantado vou apostar num bom substrato, um que nao suje a água, qual aconselham?

Por cima do substrato poe-se areao normal?

 

Planta

Gosto muitas de umas que vi mas nao sei o nome, umas que parecem umas ervas fininhas que fazem uma cortina no fundo do aquario....

Gosto tambem de umas que fazem um tapete no fundo do aquário....se me puderem ajudar nos nomes e na sua manutenção...

 

Para já é tudo

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.