Perda de cor kinguio cauda-de-leque


Recommended Posts

Boas. Tenho 2 kinguios no aquario e 3 ampulárias.

 

Ha 3 semanas fiz um tratamento à concha das ampulárias introduzindo uma placa de calcio no aquario (daquelas para a carapaça das tartarugas) que se dissolveu em cerca de uma semana. Como alguns de voces poderão saber, a dissolução da placa larga uma "pele" fina.

Como tambem sabem, kinguios mamam tudo o que se mexa e remexem tudo. Um dia cheguei a casa e vi o maior kinguio a largar dejectos azulados... E antes ja o tinha visto de volta da pelicula do calcio. Nao liguei muito mas...

...Nesta ultima semana que passou (27 Setembro a 3 de Outubro) o peixe que era laranja perdeu a cor toda que tinha no dorso (com o crescimento ja nao era laranja na barriga) e está agora todo branco. Só as barabatanas é que ainda são laranjas.

 

Podem me dizer se poderá ter sido do calcio que usei para as ampulárias (pomacea brigdesi)?

Há alguma forma de o fazer voltar à cor original? :smilecolros:

Quem quer peixe molha a calça.

 

Bartolomeu Paes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

é normal. um peixe mudar de cor durante o crescimento. os meus peixes laranjas do ano passado por exemplo, eram pretos,depois passam a laranja e brancos, mas geralmente o branco ganha vantagem ou ate ficam todos brancos. não ha nada que possas fazer.é genético... uns ficam laranjas outros malhados.. e por ai fora.

 

ja me aconteceu muitas vezes ,em especial os que so tem o dorso de uma cor, perderem a cor com o tempo. ou logo no primeiro ano ou depois de uns anos de vida.. sao tudo efeitos dos cruzamentos genéticos

Vivendo e aprendendo

 

 

 

clicar aqui para ver:O meu lago/tópico

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A mudança de cor é mesmo normal com o crescimento.

Eu já tive um telescópio que era todo preto e conforme foi crescendo ficou totalmente laranja...

Não te preocupes com isso é mesmo normal;)

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais