Aqua 1200x420x420 + Tampa DiY


Recommended Posts

Boas..

Apos alguns dias de trabalho no meu novo aqua decedi passar para aqui o que ja fiz...

 

 

Dados Importantes:

 

Tamanho: 1200x420x420

Volume: 210L

Peso(Agua+Vidro): 250Kg

Espessura da base: 10mm

Resto do vidro: 8mm

 

 

Apos consultar agumas vidraceiras aqui na zona decidi tentar comprar um aqua parecido do que eu procurava mas usado(os precos para aqua 1400x400x400 em vidro de 8mm rondava as £190)

e consegui este por £30 ;) o que faz muita difrenca no orcamento..

original.jpg

E agora e que vai entrar o trabalho em moldar isto ao que eu quero como resultado final.

 

Ai esta a demorar mais do que estava previsto devido alguns contratempos:

1) Ao retirar a madeira (pra pintar de preto, cor do movel onde vai ficar) que serve de calha em toda a volta do aqua vi uma grande rachadela ai com uns 50mm a fazer triangulo..nao vasava agua mas com a pressao da coluna de 420mm de altura eu temia o pior...levei umas 12h a desmontar o aqua toda pra poder virar o vidro (por o fundo pra cima)

2) Tive esperar pelo silicone pra poder colar tudo de novo...esperar 48h pra secar...fazer um primeiro teste com agua a meio por 24h depois encher e mais umas 48h pra poder ter a certeza que tudo correu bem com a montagem. Vi algumas falhas de silicone na parte da colgem que me preocupam um bocado...

 

 

Aqui vai umas fotos do trabalho ate agora feito:

 

new_001.jpg

...Taking old fish tank apart.

new_002.jpg

...new fish tank already together.

new_003.jpg

...with 50% water...

new_004.jpg

...and now full!! :( no leaks at all!

new_006.jpg

...Getting ready...substrate on place (i want nice plant growing inside :D)

new_007.jpg

...Plants on place, filter working from temporary position, hose not long enough to go down on left at cupboard. long one already arrive laiiiisy!!!

new_005.jpg

...Two T5 14w 4000k just to give a ideia...hood on progress!

 

 

Bem..agora comecei os trabalhos com a tampa...deve ficar pronta ao mesmo tempo que os parametros da agua establizem.

As T5 estao pousadas em cima do aqua estou a espera das 54w...chegaram partidas!

 

 

Ideias, Sugestoes, Erros...qualquer coisa que tenham a dizer...e bem vindo!

Ah...Teclado UK!! Desculpem os erros!! :D

 

 

 

Cumprimentos

Raul Costa

Editado por rdscosta
Link to comment
Partilhar nas redes sociais