Recommended Posts

Publicado

Boas

Venho pedir a vossa ajuda em relação ao manter o carvão activado no filtro.

Tenho reparado que existem várias versões sobre se se deve manter o dito carvão no filtro ou não , e parece-me que não há um conssenso ou regra geral em relação a este assunto.

Assim sendo venho pedir as vossas opiniões sobre se devo deixar ou retirar o carvão activado do filtro.

Obrigado

Publicado:

Formiga, pela caracteristica do carvao ativado ele serve especialmente para "cristalizar" a agua. como tudo na aquariofilia nao tem uma regra especifica, depende do seu aqua. se vc pode manter a agua cristalina sem carvao, otimo. se nao, melhor usar carvao.

agora uma pergunta, pq vc quer eliminar o carvao?

Ricardo - Mexico City

------------------------

First Community

New Project

Publicado:
Formiga, pela caracteristica do carvao ativado ele serve especialmente para "cristalizar" a agua. como tudo na aquariofilia nao tem uma regra especifica, depende do seu aqua. se vc pode manter a agua cristalina sem carvao, otimo. se nao, melhor usar carvao.

agora uma pergunta, pq vc quer eliminar o carvao?

Boa tarde e obrigado pela resposta.

Eu não quero eliminar o carvão , foi-me dito que deveria eliminar o carvão. Que o mesmo só servia para limpar os quimicos da agua depois de por exemplo dar medicação aos peixes.

E que tinha um prazo de duração muito curto (cerca de um mês) e depois desse tempo , toda a sujidade que tinha acumulado começava a largar para a agua.

Publicado: (editado)

Carvao tem essa funcao como tb elimina os odores da agua e certas substancias toxicas para os peixes agora depende do aquarifilista uns defendem que se deve usar sempre e outros nao agora vai de cada um.

Editado por Bruno marques5
Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!