franciscobom Publicado Outubro 3, 2010 Publicado Outubro 3, 2010 Boas, Tenho 2 tartarugas faz pouco mais de ano e meio que cuido dentro de um pequeno aquaterrario de plastico. O problema é que elas estão agora demasiado grandes e preciso de arranjar um habitat maiorzinho para elas. Tenho guardado um aquario de 100x50x40 algures em casa que estava a pensar usar. Umas pequenas questões. 1. Obviamente vou ter de arranjar um filtro externo mais capaz, alguém me pode recomendar um bom modelo com uma boa relação qualidade/preço? 2. Alguém tem dicas sobre como contruir uma plataforma para a parte seca? A melhor ideia que me ocorre seria comprar silicone para aquario, umas placas de vidro/plástico e colar ao aquário... O que posso usar para cobrir a plataforma? (pedrinhas coladas com silicone talvez?) 3. O que devo udar no fundo do aquário? Areão parece-me um pesadelo para limpar... 4. Já sei que ter plantas com tartarugas é complicado porque elas comem tudo, que tipo de decoração posso usar? Acho que por agora é tudo mas com certeza que me vou lembrar de mais. Obrigado pela ajuda Citar
franciscobom Publicado: Outubro 3, 2010 Autor Publicado: Outubro 3, 2010 lol monter >_> queria dizer montar, claro Citar
delarsenal Publicado: Outubro 3, 2010 Publicado: Outubro 3, 2010 2. uma placa de cortiça ou uma esponja. Citar Cumps
delarsenal Publicado: Outubro 3, 2010 Publicado: Outubro 3, 2010 e tambem podes meter um pau flutuante de forma a que ela consiga subir Citar Cumps
Rafael Silva Publicado: Outubro 3, 2010 Publicado: Outubro 3, 2010 (editado) Boas, finalmente uma pessoa nova (julgo eu) nestes lados do forum. Olha vai ao meu tópico: http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...160712&st=0 , julgo que te vai esclarecer algumas duvidas. Depois se quiseres podes-me adicionar no msn que vou ter todo o gosto em te ajudar: mateus_2634@hotmail.com Cumps, Rafael Silva PS: já agora preenche o teu perfil, idade e localidade (esta ultima é a mais importante), nunca se sabe se não há alguém da tua zona que te possa ajudar pessoalmente. Editado Outubro 3, 2010 por Tankado Citar Tópicos: Lago(20.000/35.000L) Aquário(250L) Aquaterário(250L)
franciscobom Publicado: Outubro 3, 2010 Autor Publicado: Outubro 3, 2010 Boas pessoal, Obrigado pelas respostas rápidas, foi boa ideia vir perguntar aqui. Ainda não tive tempo de ver os links mas hoje mais para a noite volto para ler tudo (e preencher o perfil). Rafael obrigado pela disponibilidade para ajudar um novato, quando vier online mais tarde falamos se tiveres no msn. Cumps Citar
Rafael Silva Publicado: Outubro 3, 2010 Publicado: Outubro 3, 2010 Boas pessoal, Obrigado pelas respostas rápidas, foi boa ideia vir perguntar aqui. Ainda não tive tempo de ver os links mas hoje mais para a noite volto para ler tudo (e preencher o perfil). Rafael obrigado pela disponibilidade para ajudar um novato, quando vier online mais tarde falamos se tiveres no msn. Cumps Não tens de quê o forum serve para isto mesmo, e é sempre bom poder ajudar com o que sabemos... Citar Tópicos: Lago(20.000/35.000L) Aquário(250L) Aquaterário(250L)
franciscobom Publicado: Outubro 4, 2010 Autor Publicado: Outubro 4, 2010 Boas, Rafael estive agora a ler o teu tópico e fiquei bastante impressionado, ficou espectacular o resultado final. Suspeito porém que a construção deste esteja um pouco para além da minha habilidade >_> Gosto muito da plataforma de cortiça mas tenho dúvidas sobre como arranjar alguma... Tenho de ir procurar de machado em mão? No teu aquário a plataforma ficou aparafusada ao tronco, como faço para a prender a um dos lados do aquário? Martelar em vidro não me parece sensato xD Quanto ao filtro, quão silencioso é? Nunca tive um filtro externo e visto que o meu aquário está no meu quarto convinha que não fizesse muito barulho. Cumps Citar
Rafael Silva Publicado: Outubro 4, 2010 Publicado: Outubro 4, 2010 Boas, Fico feliz por teres gostado do meu aquaterrario. A plataforma de cortiça foi extraída de um sobreiro que secou no meu quintal, se foces aqui de Leiria podia-te dar uma pois ainda aqui tenho uns 3 ou 4 bocados idênticos ao meu, contudo existem plataformas há venda no mercado já preparadas a fixar ao vidro (eu gosto mais do aspecto da que fiz do que das que se compram…). Caso optes por fazer uma igual á minha, podes sempre arranjar uma ventosa prende-la com silicone há plataforma e assim já a consegues fixar ao vidro… Eu não optei por este método pois com plataformas junto ás paredes do aquário, não o podemos encher tanto pois é quase certo que a tartaruga vai fugir. Vais ter algum armário onde por o filtro? Eu tenho areão no fundo do meu aquário e não é assim tão difícil de limpar quanto isso. Para decoração podes usar troncos pedras, eu se fosse a ti experimentava plantas, compravas só uma de cada vês e vias se as comiam ou não. (como deves ter reparado eu tenho plantas, peixes, e uma tartaruga tudo junto e até agora não houve problema, mas ainda é pequenina) Cumps, Rafael Silva Citar Tópicos: Lago(20.000/35.000L) Aquário(250L) Aquaterário(250L)
Recommended Posts