Discu sem comer

Recommended Posts

Tambem nao te posso ajudar nunca usei exe usei sempre o da sera e comigo sempre relsultou.

Comigo sempre resultou e conheço dezenas de pessoas que fizeram o mesmo método e muito raramente falhou.

Agora é como te digo Ritaa: quanto mais cedo melhor...

fui comprar os comprimidos agora e ja meti no aquario :D

agora é esperar :D

já agora, deixo o filtro ligado normalmente? é um filtro com carvão

Edited by Ritaa

outra coisa, se daqui a 3 dias nao vir melhorias, depois passado quanto tempo é que posso voltar a fazer o tratamento?

uma vez mais, obrigada a todos os que responderam aqui no topico :D

Tens que tirar o carvao activo

ok obrigado :)

e sabes passado quanto tempo e, se o tratamento nao resultar, o posso voltar a fazer?

fui comprar os comprimidos agora e ja meti no aquario :D

agora é esperar :D

já agora, deixo o filtro ligado normalmente? é um filtro com carvão

Como o Rui já te disse, desliga o carvão activo.

Uma coisa, esqueci-me de dizer: dilui os comprimidos num recipiente, só depois inseres no aquário.

ok obrigado :D

e sabes passado quanto tempo e, se o tratamento nao resultar, o posso voltar a fazer?

Bom dia, eu nos meus aquarios utilizo o flagil como já te foi indicado e o fluvermal liquido ( podes comprar na farmacia) estes dois medicamentos são para os parasitas internos mas tratam parasitas diferentes. A dosagem é 11ml para 100 litros de agua, disolves o medicamento num pouco de agua do aquario e voltas a por lá dentro, deixas o medicamento actuar durante 48 horas, ao fim deste tempo uma muda de água de 20a 30% e voltas a repetir novamente o mesmo tratamento. Muito importante aumentar a oxigenação no aquario e se houver ampulinarias ou caracois, devemos mudalos para outro aquario porque este medicamento dá cabo deles.

Boa noite

Ritaa, tens novidades? Boas ou más...

Boas,

ele morreu no dia a seguir :/ esqueci-me de vir aqui dizer :/

Boas,

ele morreu no dia a seguir :/ esqueci-me de vir aqui dizer :/

Pois... é pena!

Quando tens um discu e ele não come é porque se passa alguma coisa. Tu esperas-te um mês até pedir ajuda...

Mas para a próxima já sabes...

Pois... é pena!

Quando tens um discu e ele não come é porque se passa alguma coisa. Tu esperas-te um mês até pedir ajuda...

Mas para a próxima já sabes...

boas,

secalhar esperei tempo demais .

mas ao início pensei que era normal, porque já me disseram que eles com o stress de mudarem de aquário podem ficar até duas semanas sem comer, e pensava que poderia ser isso e tinha sempre esperança que ele comesse alguns restos ou assim.

mas sim, dá próxima já sei...

Olha tenta desparasitá-lo.

1 comp de Flagyl de 250 mg para cada 40 litros de água de 12 em 12 horas, depois de tpa´s de 40% durante 3 dias. E sobe a temperatura para 30º.

Quanto às manchas no corpo... não te sei responder. Talvez parasitas externos????

O Flagyl é para parasitas internos, e os sintomas dele ao não comer à 1 mês e isolar-se do resto do grupo e muito magro, apontam para isso...

Não sei te ajudar mais. O que te posso dizer é que o tiveres a fazer faz já senão pode ser tarde...

Boas amigo, tenho uma questao , quando fazem um tratamento com flagyl de que forma é feita a dosagem? Triturasse o comprimido ou coloca-se mesmo inteiro dentro do aqua??

Comprimentos

dilui os comprimidos num recipiente, só depois inseres no aquário.

cump...

Boas

quando fazemos a tpa de 40% voltamos a inserir o numero de comprimidos equivalentes a litragem total do aqua ou equivalentes a litragem total da tpa?

Obrigado

Boas

quando fazemos a tpa de 40% voltamos a inserir o numero de comprimidos equivalentes a litragem total do aqua ou equivalentes a litragem total da tpa?

Obrigado

boas,

pelo que percebi (e foi também o que fiz) inseri o numero de comprimidos equivalentes à litragem total do aqua.

Cumps