Reprodução de Discus em aquário comunitario


dosSantos

Recommended Posts

Boas,

 

Tenho um aquario comunitario (100*30*40) com neons, neons negros, guppies, zebras, etc.. a meu entender tudo especies sociaveis/inofensivas. Recebi a pouco uma encomenda, discus Stendker (Vermelhos Turquesa) e a minha duvida é se eles conseguem, realmente, reproduzir-se sem problemas neste espaço pois não tenho um segundo aquario para dedicar aos Discus.

 

Agradecia informações pois não tenho a experiencia necessaria para saber isto.

 

Obrigado e Cumprimentos !

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi dosSantos,

 

Reproduzir discus em comunitário e fazer vingar a descêndencia é bastante difícil. Requer mais cuidados, existem peixes que à mínima distracção dos progenitores vão comer os ovos (senão os próprios progenitores), os ovos têm mais probabilidades de fungarem, os alevins quando chegam ao nível de natação livre começam a dispersar e vão-se perdendo, a alimentação pós-muco dos pais é mais difícil,...

 

Posto isto, só para estares a par das dificuldades que possam aparecer, não é de todo impossível e há quem já o tenha feito em aquários pouco povoados, quer seja com poucos discus como com poucos e calmos "ditter fishes".

 

Deixa os peixes alimentarem-se, crescer, sociabilizarem e eventualmente se reproduzirem, considera isso um bónus.

 

Boa sorte

 

 

Ricardo Fonseca

ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão.

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

já agora, manter o casal num aquario pequeno só para reproduçao: tinha de existir um minimo de litros para existir condicoes agradaveis, correcto? penso que tenho um aquario com 35/40cm de comprimento mas nao sei as restantes medidas... talvez seja melhor pensar em utiliza-lo para esse fim.

 

obgd!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Podes meter 100 macacos num T0... mas... só pode dar macacada....

Quanto a meter um casal de discos num 30x40... é apertadote... e só vai dar macacada.... só para o filtro de esponja, precisas de 10x10cm... mais 10x10 para o cone.. não sobra espaço....

 

No min recomenda-se cubo40 ou cubo50.

 

Se estiveres muito stressado de espaço... mete no 30x40... mas no min de altura isso devia ter 40cm... e mesmo assim é muito próximo do T0.......

 

PauloA :P

Editado por alfapa
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os ovos ficam brancos (fungados) por não estarem fertilizados ou por foram mesmo atacados pelos fungos.

 

Como o alfapa Já te indicou o mínimo para 2 discus adultos seria mesmo um cubo de 40cm (40x40x40cm). Poderias utilizar colado numa das paredes do aqua um pedaço de barro a fazer o mesmo propósito de um cone e ocuparia menos espaço.

ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão.

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais