Aquário pronto - [Actualização]


xert

Recommended Posts

Boa noite.

Depois de muito planear, e porque os meus guppys não param de se reproduzir, resolvi criar uma nova casa para eles.

Gostaria de ter os vossos comentários, principalmente dos que são contra as plantas artificiais, uma vez que o aquario apenas tem plantas artificiais.

Todas elas (com excepção de uma) foram criadas por mim, e orgulho-me principalmente do "bonsai" do lado esquerdo da foto.

 

O aquário é um Sirius de 100x30x45 com capacidade para 102l

 

Irá ser a casa dos meus guppys e alguns neons

 

aceito de bom agrado criticas e sugestões

 

Segue a foto geral

 

p9290002a.jpg

 

Uploaded with ImageShack.us

Editado por xert
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

 

E metes-te o bonsai dentro de água?

 

Atenção que pode (e vai) apodrecer. Deverás colocar plantas aquáticas dentro do aquário se fores por aí.

 

Quanto ao resto, acho que está bonito na medida em que optás-te pelas plantas artificiais. Essas pelo menos não irão definhar.

 

No entanto podes optar por plantas fáceis de manter.

Vê aqui por exemplo: http://www.tropica.com/layouts/beginner/st...escription.aspx

 

Boa sorte com os guppies, que irão procriar, procriar, procriar e...procriar...são uns malucos.

 

EDIT: E bem vindo ao vicio e ao forum.

Editado por João Paulo Viegas
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se puderes opta por flora natural em vez de artificial. É mais benéfico para os peixes... e para os olhos bowdown

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu tenho noção que há muito mais defensores do natural do que o artificial.

mas sei que me deu um prazer enorme criar o cenários e as plantas a partir de diversos materiais.

O objectivo será mais tarde chegar a um rácio de 50 / 50 com plantas naturais.

 

E do layout do aquário... que dizem?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Desculpa mas só estou a conseguir identificar uma planta nova e uma pedra nova.

 

De onde és? Se fores de perto em breve penso poder desenrascar-te umas podas para te veres livre dos plásticos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Alguns dos meus hospedes...

Apesar de muita gente não gostar dos guppys, fascina-me as cores que se conseguem obter.

Todos nascidos comigo em aquario comunitário.

Pena mexerem-se demasiado e não se conseguir fotos mais nitidas e bonitas.

 

meus.jpg

 

Uploaded with ImageShack.us

Editado por xert
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá, boas!

 

Se conseguiste um aspecto tão porreiro com plantas artificiais, imagino do que serias capaz com plantas naturais!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

 

Claro que com as plantas artificiais, fica sempre tudo arrumadinho, mas é como a zon, não é a mesma coisa :D

 

Dia 7 passo pelo tua terra. Se quiseres levo-te algumas plantas de fácil manutenção.

 

Cumprimentos, majo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aqui o problema é o seguinte.

Eu não tenho possibilidades de colocar um filtro externo nem um difusor de c02 no sitio onde o aquário esta.

Por isso construí uma coisa de mais fácil manutenção, sem que as plantas tenham de sofrer a falta de "Cuidados"

é claro que se conseguisse por uma aquário bonito sem ter de andar com tudo isso atrás construí-a.

mas o mais importante era criar uma coisa agradável e com bom aspecto para os peixes... e acho que eles ficaram contentes.

É claro que és bem vindo a vir visitar o meu aqua, e agradeço se trouxeres plantas, mas se vires que sem as condições que te referi elas não se dão então paciência.

 

AJ

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá, boas!

Vê se este link te pode ajudar a construir algo que te agrade e que vá de encontro ao que tu pretendes.

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=148819

 

Aqui tens um modelo de aquários com baixa tecnologia, e podes pelo menos tirar dúvidas.

Cumprimentos, majo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu acho que esta bonito mas realmente se fosse tudo natural era bem mais giro mais trabalhoso e mais giro e melhor para os habitantes

De qualquer modo um fundo preto nisso acho que ajudaria muito

E pensa seriamente em meter plantas naturais ha plantas que nao precisam de muitos cuidados

Espero ja ter ajudado em algo

Continuaçao de bom projecto

Abraço

Pedro Medeiros

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado a todos pelos comentários e sugestões.

Tenho pensado em tudo o que me dizem e será mesmo para aos poucos ir evoluindo para um aquário mais natural... mas terá obrigatoriamente de ser aos poucos, até porque as plantas não são baratas, lol.

Mas conto com os vossos comentários para ir aprendendo.

 

o Comunitario esta actualmente com (nomes comuns):

 

20 guppys

9 rabo de tesoura

2 viuvas rosa

2 pijamas

1 neon rosa (vão chegar mais neons brevemente)

1 peixe pinguim

1 limpa vidros

 

desculpem não saber os nomes cientificos, mas apesar de ter peixes há alguns anos nunca procurei os nomes cientificos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já agora sugestões para a proxima mudança?

tendo em atenção que as mudanças têm de ser lentas e não radicais, o que mudariam em primeiro lugar?

a nivel de areão... é necessaria alteração para receber as plantas? se sim pode ser introduzido com o aquario montado?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estranho, não parece ter 45cm de altura, nem 100 de comprimento. Parece-me mais pequeno. Tira mais fotos panoramicas.

 

Olha que aqui no forum encontras plantas baratas e de facil manutenção, e que nem sequer requerem que alteres o areão.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Essa não é a melhor maneira, não sei se resulta porque nunca fiz a experiencia.

Costumo atar nos troncos ou nas rochas.

 

Se pesquisares aqui no forum, encontras varias ideias para aplicares o musgo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem, resolvi trocar alguns guppys de outro aquario por mais plantas e outras especies.

Para já vai ficar assim, para ver a evolução no proximo mês e ver como tudo começa a evoluir.

O musgo optei por colocar no areão junto ao tronco do lado esquerdo em baixo para ver se começa a surtir algum efeito.

A unica duvida é mesmo o fundo. Não sei se mantenha a imagem ou se tente por fundo preto. que acham??

 

Mal tirei a foto reparei que já tenho novos alvins :)

Vamos ver se conseguem sobreviver tão bem como no outro aquário.

mais uma vez sugestões aceitam-se.

 

pa080091a.jpg

 

Uploaded with ImageShack.us

Editado por xert
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.