Como aumentar salinidade sem ter problemas????


Recommended Posts

Boas a todos

 

Tenho um red sea 130, que adquiri aqui no fórum.

 

Já vinha com água, areia, rocha tudo…

A salinidade original era de 1021.

 

No transporte/montagem, como não se conseguiu transportar toda a água, na montagem em minha casa colocou-se água doce de osmose até ao nível das bombas etc.

 

Com isto a salinidade desceu para 1018.

 

O que pensei fazer, é ir colocando água com densidade 1024-1025 até chegar ao 1021/1022.

 

Mas agora tenho dois problemas:

 

1-A rocha viva está a ficar branca como o amigo afonso321 ( http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=142487 ) o que tudo indica por ter salinidade baixa (não tenho ouriços nem nada)

 

2-Tenho uma Anthelia no aquário, que cada vez que eu coloco (na sump) água a 1024, começa a torcer-se toda...

 

E agora? Fico sem rocha viva ou sem Anthelia?

 

Como aumentar salinidade em segurança sem ter problemas????

 

Gostava da vossa ajuda e concelhos.

 

Obrigado

 

Nelson

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu diria que a melhor forma será com TPA's diárias de poucos litros com a salinidade final pretendida. Ou então muito lentamente adicionar sal directamente na sump de modo a que o sal se dissolva antes de chegar ao fundo da sump.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas a todos

 

Obrigado ao ricardotrindade e ao K9DoberMan

 

O que fiz foi um "mix" das duas coisas. Juntei/repus água com salinidade elevada e coloquei sal directamente na Sump.

 

Em 3 dias tinha tudo em ordem...

 

Já se vê coralina a formar-se e o tal coral quebrou um pouco mas agora está a "florir" com toda a força.

 

Obrigado pela ajuda.

 

Nelsongas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá nelsongas2 boa noite

Não há nada como pedir ajuda aqui á rapaziada, há sempre alguém com vontade de ajudar, e, tal como no meu caso o resultado vê-se.

um abraço , continuação de bons resutados.

afonso

Editado por afonso321
Link to comment
Partilhar nas redes sociais