Problema com comida e nitritos


oombapt

Recommended Posts

Bom dia. Qual a quantidade de flocos ou granulado que devo dar a cada peixe na hora da refeição . Estou a alimentar os meus ciclideos africanos uma vez por dia,aí uns 9 flocos(folhas) que eles comem rapidamente , mas estou com problemas de amonia e nitritos , que me dizem só pode ser de excesso de comida.

 

 

PS: Um doseador de comida resolveria o problema? Qual o doseador que se poderia aplicar num aquário tapado (aquário panorâmico ambiance horizon da Aquatlantis).

 

 

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas. Podes indicar quais as características da água, há quanto tempo está montado, manutenções, etc. Apenas para te conseguirmos ajudar a identificar o problema

 

As caracteristicas da água : PH -8 , está montado há cerca de 2 semanas e meia , uma semana e meia com peixes . Manutenções - já 2 ou 3 tpa e adicionar de bacterias para tentar corrigir os parâmetros.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pesquisa no forum por "ciclo do azoto" e vais perceber que não é excesso de comida! ;)

 

Obrigado pela resposta. Um alimentador automático como aquele da Eheim , seria adaptável a um aquário todo fechado como o Ambiance Horizon da Aquatlantis? Só tem uma tampinha no topo que se abre para dar comida. Independentemente de ser ou não o ciclo do azoto, deverei fazer uma aspiração e Tpa com estes valores?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Já vi um da Eheim adaptado a um aqua fechado. Como não sei mas vou tentar perguntar como foi instalado porque a tampa é de acrilico mas ficou bem fixo.

 

Abraço

 

João

 

Edit: correcção da resposta, não reparei que eram Ciclideos.

Editado por Joao_Costa
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Substrato fertil tens? Como está montado o aqua ao nivel de susbtrato?

 

Abraço

 

João

 

Boas. Tenho areia de coral moida. Nada de substrato fertil, pois tb não tenho plantas. Obrigado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas de que valores de amonia e nitritos estamos a falar? Amonia resolve-se com plantas de crescimento rapido e bacterias, e nitritos ate 0.1 (maximo) sao tolerados pelos peixes nao devendo exceder os 0.05 no entanto, nitritos so se resolve com tempo e bacterias. Alimenta os meninos com o que eles conseguirem comer em 5 minutos uma vez por dia e se tiveres peixes de fundo da uma pastilha ao fim do dia.

Editado por Fernando_regio
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.