Doença Guppy


inesdani

Recommended Posts

Olá

Iniciei-me à pouco tempo na aquarofilia. Fui a uma loja comprar 1 casal de guppies e a suposta fêmea está a ficar meio esbranquiçada e tem um nadar estranho, ou seja, tomba de um lado para o outro. Será que me sabem dizer o que ela tem? :laugh:

Queria colocar uma foto mas nao sei como fazê-lo, alguem me pode ajudar?

;)

Inês Daniela

 

gallery_50179_2546_11427.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

Iniciei-me à pouco tempo na aquarofilia. Fui a uma loja comprar 1 casal de guppies e a suposta fêmea está a ficar meio esbranquiçada e tem um nadar estranho, ou seja, tomba de um lado para o outro. Será que me sabem dizer o que ela tem? :)

Queria colocar uma foto mas nao sei como fazê-lo, alguem me pode ajudar?

:P

 

 

verifica a temperatura e vai a uma loja buscar um manual da sera que tem lá muitas fotos com doenças dos peixes.

vê primeiro os valores do aquário a ver se está tudo bem.

podes colocar uma foto aqui se colocares primeiro a foto na galeria, depois vais buscar o link da foto e depois quando estiveres a escrever o post, tens um icone para adicionar fotos no topo da caixa de texto.

boa sorte.

Robin

O homem que tirava aos ricos para dar aos pobres( tiro a mim próprio e dou aos peixes).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

verifica a temperatura e vai a uma loja buscar um manual da sera que tem lá muitas fotos com doenças dos peixes.

vê primeiro os valores do aquário a ver se está tudo bem.

podes colocar uma foto aqui se colocares primeiro a foto na galeria, depois vais buscar o link da foto e depois quando estiveres a escrever o post, tens um icone para adicionar fotos no topo da caixa de texto.

boa sorte.

 

Obrigado pela ajuda :)

 

aqui vão as fotos do antes e do depois:

http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...i&img=20253

 

http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...i&img=20254

 

se alguém souber alguma coisa por favor ajude-me!

 

Infelizmente, o guppy está no "chão" do aqua e parou de se mexer. E começou agora um Neon Chinês a ficar com os mesmos sintomas.

 

A temperatura do aqua é 26ºC mas o resto dos parametros ainda nao os medi.

 

Obrigado

Inês Daniela

 

gallery_50179_2546_11427.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

Iniciei-me à pouco tempo na aquarofilia. Fui a uma loja comprar 1 casal de guppies e a suposta fêmea está a ficar meio esbranquiçada e tem um nadar estranho, ou seja, tomba de um lado para o outro. Será que me sabem dizer o que ela tem? biggrin

Queria colocar uma foto mas nao sei como fazê-lo, alguem me pode ajudar?

:medieval_mace:

Olá novamente, infelizmente a minha guppy morreu e hoje morreu me outra.

Fui comprar Sera Omnipur, mas já foi tarde. Pelo que me parece poderá ser um fungo. Não sei se devo colocar o produto dentro do aquário para impedir que atque os outros peixes, pois li que pode estragar o filtro. Não sei o que fazer!

:alberteinstein:

Inês Daniela

 

gallery_50179_2546_11427.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pelo que vejo nas fotos poderá ser fungos. notas pintas brancas em alguma parte do corpo dos peixes doentes?

As guppy acabaram por morrer (parecia que tinham as barbatanas desfeitas), mas hoje o meu platy está com uma mancha branca na barbatana lateral esquerda, coloquei o produto Sera Omnipur so que nao sei se será o correcto a fazer. Tenho o aquário à duas semanas e os peixes so estao a morrer, nao sei que mais posso fazer. Alguem me pode ajudar?

Inês Daniela

 

gallery_50179_2546_11427.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

qual a temperatura a que tens o aquário?

Tinha 27ºC mas à cerca de 1 hora mudei para 28ºC. O pH está a 7,2, mas quando faço TPA's o pH da água da torneira é 7.6 ou mais elevado. Trato sempre a água da torneira com Nutrafin aqua plus antes de a colocar no aquário. Nao percebo porque morrem em dias separados, parece que esperam 2 ou 3 dias. :)

Inês Daniela

 

gallery_50179_2546_11427.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Os peixes devem estar a morrem porque tu não fizestes

o ciclo do azoto,o aquário ainda não está pronto a reseber

peixes.

Cump:A.S

Mas eu deixei um tempo o aquario sem peixes e com tudo a trabalhar e coloquei também bactérias.

Mas será que e esse o problemas?se sim como posso resolve-lo?

Obrigada

Inês Daniela

 

gallery_50179_2546_11427.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

vai vendo se os peixes têm manchas branca que indiquem icticio

http://www.ciclideos.com/o-ictio-a47.html

se sim, tens de fazer tratamento e sobes a temperatura da agua para os 30º durante dois ou três dias

Nao parece Ictio porque so vejo uma mancha e pelo que me parece essa doença provoca varios pontos brancos. Também tenho um pouco de medo em subir mais a temperatura porque tenho 3 neon chineses e eles são de temperaturas mais baixas.

Obrigada na mesma, vou estar atenta

Inês Daniela

 

gallery_50179_2546_11427.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Boas

Aconteceu-me exactamente o mesmo , tinha 3 Guppy num Aqua comunitario de 160 lt com + 15 peixes de espécies varias , Molly Balão , Espadas , Platy , Coridoras , Neons , Etc.. e no espaço de uma semana , começou a aparecer uma mancha branca na barbatana trazeira de uma das fêmeas que foi alastrando e desfazendo-se até chegar a meio do corpo e o peixe morrer , aconteceu aos 3 Guppy e o resto da fauna ficou normal , morreram os 3 no espaço de uma semana.

Passou uma semana e comprei mais 3 Guppy e acho que já está a aparecer novamente uma mancha na barbatana trazeira de um deles. Não sei o que fazer.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais