Recommended Posts

Publicado (editado)

Olá :drool3:

Tenho ouvido uns ruídos estranhos no aquário mas pensei que seria a equipa de limpeza a efectuar o seu trabalho e que, de vez enquanto, encostavam uma pedrita de areão ao vidro do aquário.

Mas hoje, por causa de uns estalidos mais fortes, descobri que o barulho provia do termóstato, que, quando estava prestes a auto-desligar-se, dava os tais estalidos. Apressei-me em troca-lo por outro igual, que utilizo para aquecer a água das TPA’s no inverno mas, tanto um como o outro, fazem os tais estalidos, são ambos de 300W e da marca ECO-THERM e têm aproximadamente um ano de uso e nunca me tinha apercebido de tais ruídos.

Terá sido por estarem em inactividade muito tempo? È que a casa mantinha no verão uma temperatura de tal ordem, que o automatismo dos termóstatos nem se ligavam apesar de estarem ligados à corrente.

Se calhar o mais sensato, se a coisa não for normal, é comprar outro, não?

Opinem lá sobre isto, s.f.f.?

Obrigado e cumprimentos,

Editado por Avelino Nascimento

Avelino Nascimento

Publicado:

Olá :drool3:

Obrigado pela sua opinião.

Isso é a resistência a ligar ou desligar, não é problema algum, alguns aquecedores fazem isso.

Sim, é normal um suave estalido quando liga e desliga, que é quando os platinados se unem ou desunem mas com os meus são uns estalidos persistentes, que assusta a fauna, num certo tempo antes de desligar. Parece algo a bater no vidro dentro do aquário!!

Espero que agora tenha explicado melhor...

Cumprimentos,

Avelino Nascimento

Publicado:

Antes que fosse tarde e, também, por falta de opiniões formadas, resolvi o problema... comprei outro!

Um EHEIM/Jäger 300W, caso para dizer:

Grandes males, grandes remédios!

Cumprimentos e muito agradecido,

Avelino Nascimento

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!