Avelino Nascimento Publicado Setembro 26, 2010 Publicado Setembro 26, 2010 (editado) Olá Tenho ouvido uns ruídos estranhos no aquário mas pensei que seria a equipa de limpeza a efectuar o seu trabalho e que, de vez enquanto, encostavam uma pedrita de areão ao vidro do aquário. Mas hoje, por causa de uns estalidos mais fortes, descobri que o barulho provia do termóstato, que, quando estava prestes a auto-desligar-se, dava os tais estalidos. Apressei-me em troca-lo por outro igual, que utilizo para aquecer a água das TPA’s no inverno mas, tanto um como o outro, fazem os tais estalidos, são ambos de 300W e da marca ECO-THERM e têm aproximadamente um ano de uso e nunca me tinha apercebido de tais ruídos. Terá sido por estarem em inactividade muito tempo? È que a casa mantinha no verão uma temperatura de tal ordem, que o automatismo dos termóstatos nem se ligavam apesar de estarem ligados à corrente. Se calhar o mais sensato, se a coisa não for normal, é comprar outro, não? Opinem lá sobre isto, s.f.f.? Obrigado e cumprimentos, Editado Setembro 26, 2010 por Avelino Nascimento Citar Avelino Nascimento
Fernando_regio Publicado: Setembro 26, 2010 Publicado: Setembro 26, 2010 Isso é a resistência a ligar ou desligar, não é problema algum, alguns aquecedores fazem isso. Citar
Avelino Nascimento Publicado: Setembro 26, 2010 Autor Publicado: Setembro 26, 2010 Olá Obrigado pela sua opinião. Isso é a resistência a ligar ou desligar, não é problema algum, alguns aquecedores fazem isso. Sim, é normal um suave estalido quando liga e desliga, que é quando os platinados se unem ou desunem mas com os meus são uns estalidos persistentes, que assusta a fauna, num certo tempo antes de desligar. Parece algo a bater no vidro dentro do aquário!! Espero que agora tenha explicado melhor... Cumprimentos, Citar Avelino Nascimento
Avelino Nascimento Publicado: Setembro 26, 2010 Autor Publicado: Setembro 26, 2010 Antes que fosse tarde e, também, por falta de opiniões formadas, resolvi o problema... comprei outro! Um EHEIM/Jäger 300W, caso para dizer: Grandes males, grandes remédios! Cumprimentos e muito agradecido, Citar Avelino Nascimento
Recommended Posts