Recommended Posts

Publicado

Olá a todos!

Tenho duas tartarugas faz agora uns 3 anos e estou com alguns problemas com o meu filtro. Uma vez que as jeitosas estão cada vez maiores( cerca de 13cm), resolvi comprar um filtro externo para ver se conseguia aguentar a agua limpa durante mais tempo.

Na realidade, ela dura mais, o cheiro deixou de existir mas ao fim de uma semana o caudal do filtro desce muito e ao limpar o filtro não me parece que a sujidade existente justifique tamanha alteração.

O que pode estar mal?

Já alterei a altura do filtro, troquei as esponjas do interior e o que me faz confusão é que na primeira vez que o montei ele durou duas semanas e agora ao fim de 5 a 6 dias quase nao deita agua.

obrigado desde já!

Publicado:

hola estaco,

que filtro vc esta usando? tartarugas sujam muito, verifique as mangueiras do filtro, feche or registros de entrada e saida de agua retire as mangueiras e laves as bem, acho que isso sera suficiente pra resolver a questao, depois a cada vez que fizer a limpeza do filtro inclua mais esse trabalhinho rssssssssss.

sorte na empreita

tina pinto

Publicado:
hola estaco,

que filtro vc esta usando? tartarugas sujam muito, verifique as mangueiras do filtro, feche or registros de entrada e saida de agua retire as mangueiras e laves as bem, acho que isso sera suficiente pra resolver a questao, depois a cada vez que fizer a limpeza do filtro inclua mais esse trabalhinho rssssssssss.

sorte na empreita

tina pinto

Ola Tina

O Filtro é um Eheim 2211

Já me tinham falado nisso. A minha duvida é, será que so com um mes de uso as mangueiras já precisam ser limpas? Tenho receio de não estar a fazer alguma coisa bem. Tenho como material filtrante, a esponja azul, uma especie de algodao branco, um saco com carvao e uma espomja branca redonda.

De qualquer forma hoje vou voltar a trocar o filtro e limpar as mangueiras tb entao. Obrigado pela dica.

Publicado:

hola estaco

o algodao ao qual vc se refere é o perlon, que deve ser trocado com frequencia, a cada semana ou a cada 15 dias, é um material muito barato, ele tambem faz com que o caudal diminua muito,nao creio que seja necessario a utilizaçao do mesmo pra filtraçao da agua das tortuguitas.

cumps

tina pinto

Publicado:

Não uses Lã Acrílica, é como disseram antes precisa de ser mudada muitas vezes, usa esponja daquela mais dura cinzenta, geralmente nos filtros externos o que acontece é mesmo a tubagem ficar cheia de restos de comida em decomposição, e quando essa tubagem é verde por exemplo nota-se menos, no meu filtro externo como as mangueiras são transparentes sei quando tenho de o limpar, precisamente quando começam a ficar castanhas e dou uma lavada também na esponja e assunto arrumado, o meu para filtragem biológica tem cerâmicas e a própria esponja também pode acolher bactérias. Outra coisa, os filtros externos devem estar na mesma altura da base do aquário ou um pouco mais abaixo, nunca acima ou próximo da linha de água.

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!