1º Aqua/Duvidas/Com Fotos


valerossi46

Recommended Posts

Boas

 

Já estou registado à algum tempo mas até agora como observador.

 

Finalmente lá me decidi em montar o meu 1º aqua que inicialmente era algo entre 1m/1,20m mas como tinha/tenho algum receio de me fartar rápido optei por algo mais pequeno.

 

Assim sendo adquiri um aqua com as seguintes caracteristicas:

 

aqua-30-30-35

 

Iluminação-18w 6500kw

 

termostato-25w

 

Co2 caseiro com difusor em vidro da boyu

 

Filtro-não sei ao certo

 

Substrato fertil da jbl

 

cascalho preto

 

tronco salvo erro de videira

 

Com esta brincadeira começaram a surgir muitas duvidas às quais venho pedir a vossa ajuda/opinião.

 

1-o filtro que tenho é daqueles que ficam metade por fora do aqua e o restante(onde suga e mete a agua) para dentro.

 

Será um filtro destes suficinte para manter os cerca de 30lts que o aqua tem?

 

2-qual será o tempo necessário que a iluminação deve estar ligada para o bom desenvolvimento das palantas?

 

3-no 2 dia de ter o aqua montado, medi o ph e estava nos 7.6, no dia seguinte com a introdução do co2 caseiro baixou para 6.4

 

Não será este ph 6.4 baixo de mais?

 

E prontos, não vos chateio mais e deixo aqui uma fotos do meu aqua onde penso ainda meter mais umas plantas na parte traseira.

 

fotos da 1ª montagem com um filtro interno que tenho mais o dito que falo em cima e ainda sem co2

 

dsc08254o.jpg

 

dsc08256l.jpg

 

dsc08258k.jpg

 

dsc08260p.jpg

 

Agora fotos do seu estado actual com 3 dia montado(com a caneca lol pois o tronco teima em boiar)

 

dsc08268h.jpg

 

dsc08269u.jpg

 

dsc08270.jpg

 

dsc08272x.jpg

 

dsc08273t.jpg

 

dsc08276q.jpg

 

dsc08280v.jpg

 

dsc08281.jpg

 

dsc08282b.jpg

 

dsc08283u.jpg

 

dsc08284j.jpg

 

Criticas e sugestões são bem vindas

Editado por valerossi46
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1- Não percebi o que querias dizer com o filtro, podias ser mais claro?

2-Umas 7 horas deve ser suficiente.

3- O CO2 aumenta a sua concentração há noite porque durante esse período as plantas não fazem a fotossíntese, coloca uma bomba de ar que resolve o problema. banana rock

bannerpublicitrio.jpg
Se quiseres ver o fórum clica na imagem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1-o filtro que tenho é daqueles que ficam metade por fora do aqua e o restante(onde suga e mete a agua) para dentro.

Será um filtro destes suficinte para manter os cerca de 30lts que o aqua tem?

 

Chamam-se filtros de mochila, tens que ver o caudal de saída dele, mas para 30litros deve ser suficiente...

 

 

2-qual será o tempo necessário que a iluminação deve estar ligada para o bom desenvolvimento das palantas?

 

Depende das necessidade das plantas que tens, no meu caso faço 12 horas-

 

3-no 2 dia de ter o aqua montado, medi o ph e estava nos 7.6, no dia seguinte com a introdução do co2 caseiro baixou para 6.4

 

Não será este ph 6.4 baixo de mais?

 

 

Mais uma vez, depende, dos peixes que tens, o PH baixar depois de meteres CO2 é normalíssimo.

 

Só mais duas coisas, o tronco não é de videira e esmagaste a Cladophora aegagrophila?

Editado por alcaide

ALCAIDE

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1- Não percebi o que querias dizer com o filtro, podias ser mais claro?

2-Umas 7 horas deve ser suficiente.

3- O CO2 aumenta a sua concentração há noite porque durante esse período as plantas não fazem a fotossíntese, coloca uma bomba de ar que resolve o problema. :techi:

 

Boas desde já obrigado

 

Em relação ao filtro o que queria saber era se tinha caudal para o meu aqua.

Entretanto cheguei a casa e vi que é um Wave Niagara 250(depois de alguma pesquisa cheguei à conclusão que é de 250l/h o que chega e sobra)

 

Em relação á bomba de ar vou já este fim de semana comprar uma para resolver essa situação

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Chamam-se filtros de mochila, tens que ver o caudal de saída dele, mas para 30litros deve ser suficiente...

 

 

 

 

Depende das necessidade das plantas que tens, no meu caso faço 12 horas-

 

 

 

 

Mais uma vez, depende, dos peixes que tens, o PH baixar depois de meteres CO2 é normalíssimo.

 

Só mais duas coisas, o tronco não é de videira e esmagaste a Cladophora aegagrophila?

 

Desde já obrigado por a ajuda

 

Em relação á iluminação faço cerca de 7 horas, achas que deva aumentar com as plantas que tenho(foram compradas como plantas de facil manutenção)

 

Peixes penso meter alguns neos apenas.

 

Já agora que tronco é sabes?

 

A Cladophora aegagrophila não a esmaguei, abri 4 bolas e meti no fundo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pessoal preciso da vossos preciosos conheçimentos:)

 

Meti hoje uma bomba de ar para anular os efeitos do CO2 à noite.(sugestão dos users que comentaram no tópico)

 

Realmente a junção dos 2(O2+cO2) resulta e reflectiu-se logo no ph.

 

Agora a duvida:

 

Tinha o PH nos 6.4 de à 3 dias para cá, liguei a bomba à coisa de 2 horas e neste momento já está no 7.(sinal que o efeito do Co2 foi aniquilado ou parte dele)

 

Agora não sei é se é benéfico haver esta variação de ph todas as vezes que ligue a bomba de ar(diariamente)

 

E estou a falar de apenas 2 horas pois amanha de manhã provavelmente terá subido mais ainda.

 

Desde já o meu obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Essas oscilações de pH num futuro próximo não vão fazer nada bem....Evita isso.

 

Pois tou a ver que sim

 

Acabei de medir os parametros agora mesmo e acabei por desligar a bomba de ar pois o ph já está nos 7.5(mais vale mater o co2 e manter os parametros do ph certo?)

 

GH-120

KH-240

PH-7.5

NO2-0

NO3-20

 

Todos os outros parâmetros se manteram iguais com a subida do ph tirando o GH que passou de 180 com ph de 6.4 para 120 com o actual ph de 7.5

 

É normal a diferença no GH?

 

Graçias

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não tens necessidade de ter a bomba ligada para anular o co2 basta desligar o co2 ao teres os dois ligados ao mesmo tempo não está a ajudar em nada o aquário.

Editado por alcaide

ALCAIDE

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.