Ivo Seabra Publicado Setembro 22, 2010 Publicado Setembro 22, 2010 Boa tarde a todos, neste momento tenho 6 discos no meu aquario comunitario, 2 cobaltos 6/8 cm, 2 azul diamante 6/8 cm e 2 vermelho turquesa 10/11 cm de a uma semana para ca um dos vermelho turquesa deixou repentinamente de comer não come nada nem granulado nem artemia congela nem discusfood congelada da ocean nutrition os outros 5 estão normais mas não sei o que se passa. Os cobaaltos estao a 2 meses no aquario os outros 4 entraram a cerca de um mes. Vou ver se este fim de semana consigo fazer papa mas neste momento a vida anda um caos casa trabalho faculdade. Se me puderem dar uma ajudinha agradecia. Cumps Is
Luís Pereira Publicado: Setembro 22, 2010 Publicado: Setembro 22, 2010 Boas Se esse vermelho turquesa continuar a um canto do aquário, sem comer e a escurecer, podem ser sintomas de parasitas internos. Tenta colocar uma foto para o fórum te puder ajudar. Para começar podes tentar juntar alho à artémia. Deixas descongelar e depois juntas um pouco de alho. Misturas e depois dás ao dicus. Sei que o alho desperta o apetite aos discus. Se o problema persistir, penso que deverás pensar em colocá-lo num aquário-hospital e iniciar tratamento. Isto é a minha opinião, mas espera por mais opiniões válidas... Cumps. APSA Facebook - Associação Portuguesa de Síndrome de Asperger
Nuno Dinis Publicado: Setembro 22, 2010 Publicado: Setembro 22, 2010 Alem do que o Luis Diz, coloca também os parametros da água (temperatura incluida). Variações "bruscas" podem por vezes afectar um ou dois animais e os outros podem aguentar-se ainda por algum tempo. Antes de mais, não entres em panico. Experimenta a solução do alho e verifica as fezes do animal. ForumDiscus.comUser Nuno Dinis
Ivo Seabra Publicado: Setembro 22, 2010 Autor Publicado: Setembro 22, 2010 Boas obrigado pelas respostas. Os parâmetros da agua sao: 29º Temp 7 pH 7 GH 6 KH 0 NO2 25 NO3 Na foto e o discu que esta mais focado
Rafael Silva Publicado: Setembro 22, 2010 Publicado: Setembro 22, 2010 Boas, eu nunca tive discus, nem tenho grande experiencia nisto, mas julgo que 25 de NO3 é muito. (analisa a tua água da torneira, nunca se sabe se esta tem os nitratos altos, se não tiver faz TPA com ele, caso contrario acho que a única solução é com água de garrafão) Cumps, Rafael Silva Tópicos: Lago(20.000/35.000L) Aquário(250L) Aquaterário(250L)
Nuno Dinis Publicado: Setembro 23, 2010 Publicado: Setembro 23, 2010 Boas, Não, não me pareçe que seja dos nitratos, desde que não subam, não é por aí, de todas as formas dá uma limpeza no filtro, normalmente os nitratos podem subir por causa da sujidade do filtro. Por outro lado o peixe pareçe saudável... será da concorrência? já conseguiste ver as fezes do bicho? Tens injecção de CO2? ForumDiscus.comUser Nuno Dinis
Ivo Seabra Publicado: Setembro 23, 2010 Autor Publicado: Setembro 23, 2010 Não tenho co2, nas fezes não consegui reparar mas hoje tentei dar comida com a mão e ele vem comer ou melhor se os outros comem na minha mão ele depois tb vem comer... Cumps Is
Recommended Posts