luizdiogo Publicado Janeiro 2, 2005 Publicado Janeiro 2, 2005 Ola pessoal do aquariofilismo...eu sou novo aqui no forum e nesta arte...tenho um aquario de 60L e a minha população é a seguinte.... -8 molies 5 das quais sao crias(bébés) -2 guppys (casaL)a femea esta pa ter crias -1 limpa fundos albino (Coridora Albino) e agora pelo natal uma amiga de minha mae me deu -5 neons negros -1 limpa vidros - 1 peixes cor de rosa que não sei o nome - 1 barbo de sumatra(inda é mt pequeno) -e o famoso e lindo beta(peixe combatente) agora passemos á historia tragica....eu tinha os peixes desde 23 de dezembro....e o beta parecia se dar bem ...pelo menos andava ..sem nenhuma razao aparente de doença...comia a comida habitual que dava aos outros peixes apesar de parecer que torcia o nariz...atao aqui vi que eles se alimentam dum alimento especial e compreio ontem (dia 26) e hoje quando chego a casa a noite ele tava morto...mas muito estranho tava sem barbatanas... Mas o mais estranho era ele tar todo preto até meio do korpo...e perdeu a sua cor vermelha.... o pH do aquario é de 7 a temperatura é de 27 graus ..gostava de saber qual a causa .....gostava que me dissessem a vossa opiniao e o que esta mal ou bem..porque gostaria de ter outra beta (se puder claro) mas não quero que ele morra passado uns dias..os outros peixes parecem bem de saude...obrigado e um abraço....
ptsurfer Publicado: Janeiro 2, 2005 Publicado: Janeiro 2, 2005 antes de mais, bem vindo ao fórum. penso que o teu betta foi alvo de pancadaria. não tenho muito a certeza, visto dizeres que ele ficou com o corpo preto que das duas uma: ou é de tar morto à algum tempo; doença. mas também como dizes que não tem barbatanas, o teu sumatra é capaz de te responder. cumps Cumprimentos! Diogo Correia
Recommended Posts