Iniciante.


tiagodnpereira

Recommended Posts

Boa tarde,

 

O meu nome é Tiago Pereira e sou de Vila Verde - Braga. Tenho andado a ler sobre a Aquariofilia de água doce e cada vez mais tenho vontade adoptar esta modalidade como hobby. Pelo que consegui aprender até agora, antes de me iniciar, devo primeiro saber o tipo de plantas e peixes que gostaria de ter para poder escolher material a comprar e começar por preparar o aquario e fazer o respectivo ciclo da água antes de lá colocar peixes, mas para isso, primeiramente deveria saber quais as características da minha água, certo? Para tal estava a pensar em adquirir um conjunto de testes 5 em 1 da Aquili que inclui os testes de PH, GH, KH, NO2 e NO3.

 

6b88eee136471b06765cf7c3c9f35c09.jpg

 

Será uma boa escolha, ou estarei a fazer mal ao começar pela medição da minha água da torneira antes de tudo? Será que este conjunto de testes dá para utilizar mais do que uma vez? Desde já obrigado pela ajuda que me possam dispensar e parabéns pelo excelente fórum que aqui está desenvolvido.

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá e bem vindo.

 

Não estás a pensar nada mal, podes medir o pH e outros parâmetros que ficas já com ideia do que poderá ser mais favorável em termos de fauna.

 

Os testes são de gotas? Se forem não devem ser maus.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá e bem vindo.

 

Não estás a pensar nada mal, podes medir o pH e outros parâmetros que ficas já com ideia do que poderá ser mais favorável em termos de fauna.

 

Os testes são de gotas? Se forem não devem ser maus.

 

Olá Hugo, e obrigado pelo feedback. Eu não sei como é o teste, vi este numa loja online e estou a pensar adquiri-lo pois parece-me ser bom. Eu perguntei se o teste só daria para utilizar uma vez porque nunca o vi, mas como falas nas gotas, olhando melhor para a imagem parece que é mesmo de gotas, e isso quer dizer que dá para utilizar várias vezes até acabarem as gotas. Penso que não estou errado ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.