Diferenças entre filtros EHEIM


Recommended Posts

Boas pessoal!

TEnho um aquario de 100cm de 200l, e quero comprar um filtro externo da EHEIM e estou em duvida em relação ao modelo EHEIM PROFISSIONAL 3 2071 C/MASSAS FILTRANTES por 130€ e o filtro EHEIM CLASSIC 2217 PLUS por 106 €. Qual é a melhor opção? Qual a diferença entre ambos?

Alguem que tenha algum deste que me possa ajudar, agradeço! preços da pet4you.net !

 

Cumps obrigado

João Bodião

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Com qualquer um deles ficas bem servido.

 

Agora analisando as specs de um de e outro:

 

 

2071

  • Aquários qté 250Lts
  • Caudal de 950Lts hora
  • Consumo 12Watts hora
  • Capacidade do copo 6,1Lts
  • Massas filtrantes 3.0 + 0,5 do pré filtro
  • Elevação da água até 1,5Metros

 

 

 

2217

  • Aquários até 600Lts
  • Caudal de 1000Lts hora
  • Consumo 20Watts hora
  • Capacidade do copo 6Lts
  • Massas filtrantes: não descritas, mas devem rondar os 5
  • Elevação de água até 1,8Metros

 

 

Assim de repente o 2071 "ganha" ao 2217 pelo menor consumo. De resto é idêntico. Agora convém saber qual o tipo de fauna que tens no aquário! Se for plantado, o 2071. Agora se forem ciclideos sem dúvida o 2217! Este é um filtro mais "bruto", digamos assim.

 

 

 

Cumps.

Não vale a pena remar contra a maré... deixa-te levar por ela. É menos penoso!

 

 

 

 

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas pois o meu é plantado mas vou inserir uma imagem do aquario!

As minhas maiores duvidas são: o profissional já tras as materias filtrantes e é pa aquas até 250l e o classico nao tras materias filtrantes mas é para aquas até 600l!!! porque é que tem uma diferença taum grande no tamanho do aqua suportado quando o resto das caracteristicas é identico?!

 

obrigado cumps

João Bodião

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Como inserir imagens clica aqui.

 

 

Se é plantado, aconselho 0 2071. É mais "soft" que o outro.

 

O 2217 é um dos modelos "de guerra" da Eheim! Forte e feio, sempre pronto a trabalhar. Há por aqui membros no Fórum que têm esse modelo há 20 anos, e sem problemas!

 

O 2017 é a evolução lógica dos filtros. Mais económico, mais "bonito", de mais fácil manuseamento e com algumas características extra, que o valorizam, como por exemplo:

 

  • É mais fácil de ferrar.
  • Só consegues retirar as torneiras da tampa do filtro se estas estiverem devidamente fechadas.
  • No topo do filtro possui um pré filtro. Aí ficam depositadas as partículas de sujidade de maior dimensão. Fácil de limpar e "poupa" as restantes matérias filtrantes.
  • Cestos individuais para as várias matérias filtrantes.

 

 

Vê no site da Eheim as características de um de outro.

 

2071

 

2117

 

 

Pela diferença de preço, e pelo tipo de aquário que tens, compensa o 2071. Pessoalmente não tenho nenhum 2071, mas tenho da série Classic, 2213, 2215 e 2217 uns 8 ao todo cá por casa. "Satisfeitíssimo" com qualquer um deles, nunca me deram problemas. Eheim é Eheim!

 

 

 

Cumps.

 

 

PS- Faltam dados no teu perfil, nomeadamente Localidade, Data de Nascimento e Sexo ( Masculino ou Feminino! ) :)

Não vale a pena remar contra a maré... deixa-te levar por ela. É menos penoso!

 

 

 

 

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Por aquilo que me apercebi, estás a colocar um link para uma pasta no teu computador, ou algo parecido. Tens algo do género: "http://www.aquariofilia.net/forum/D:\Nova pasta (2)/24072010072". Como é óbvio isso dá erro.

 

Tens de alojar a foto num site de alojamento de fotos, ou na galeria do Fórum, onde tens um espaço teu, e depois colocar o link da foto, já alojada! Se leres o tutorial com atenção, e seguires todos os passos, vai resultar.

 

 

Cumps.

Não vale a pena remar contra a maré... deixa-te levar por ela. É menos penoso!

 

 

 

 

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.