Rio Abacaxi


Spaar

Recommended Posts

Boas, em relacao ao tamanho do atlas, existe um serviço no site www.wetransfer.com que permite o envio de ficheiros até 2 GB, é so entrar, por o teu mail, o de destino e fazer o upload, depois recebes um comprovativo quando eu fizer o download no teu mail, se puderes utilizar esta forma agradeco! ;)

 

P.S - não te consigo enviar mensagens, se puderes envia-me o teu mail por PM para te adicionar no msn e ficares com o meu tb! ;)

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas malta,

 

Venho actualizar o tópico com algumas fotografias tiradas hoje e com um pouco de conversa acerca de como estão as coisas.

Em relação aos alevinos, parece-me feita a triagem da vida e os mais resistentes já foram escolhidos e podemos todos nós constatar Sp. abacaxis nascidos em territorio nacional. Dos 7 que consegui separar para a criadeira estão escondidos num tufo de Musgo de java que lá introduzi para segurar as particulas de alimento e não sei ao certo porque n os consigo indentificar. De resto, conto dois a crescer junto dos Progenitores, curiosamente são os que estão maiores.

 

A fêmea já se abstraiu da rede, já voltou á coloração habitual com menos amarelo e novamente com a faixa preta a ligar a cabeça ao Pedúnculo caudal. O Macho voltou a dominar a frente do aquário e ataca-a sempre que ela tenta ocupar a zona que aquele ocupa.

 

Ontem, começei a ficar preocupado com a coloração do Macho também a perder veemência e a voltar ao que estava no inicio do projecto, dada a falta de timidez e o apetite normal, rapidamente constatei pelo teste do PH que a Turfa deixou de fazer efeito e os TPA's de 15% de4 / 4 dias sem misturar AO e com a neutralidade da água canalizada modificaram-me a acidez da água para 6.4, valor que assim se confirma como desadequado ou demasiado alto para esta espécie.

 

Desculpem o mau estado das paredes do aquário, mas tenho evitado ao máximo meter as mãos e as sinfonações no interior.

 

Geral

geralo.jpg

 

Macho Ap Sp. Abacaxis F0

machojp.jpg

 

Macho Ap Sp. Abacaxis F0

machoii.jpg

 

Cumptrs

José.Dias

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Muito bom!

Boa ideia essas das plantas flutuantes na maternidade. sempre os protege mais da luz que normalmente é prejudicial aos ovos e aos alevins, não é assim?

Eu lá ando com problemas em baixar o pH, qual a quantidade de turfa que tens no filtro? como calculas isso?

ab.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quanto tempo 'durou' a turfa?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.