escalares- Preciso de Ajuda-URGENTE


Nuno Jerónimo

Recommended Posts

É assim.

Eu não tenho escalares mas penso que esse se deve ter tornado adulto há pouco tempo, pois isso é nomaliíssimo. Se pesquisares no google, por exemplo, fotografias de "angelfish" verás que é normalissimo: tal como nos ramirezis e em algums discos.

angelfish.jpg

angelfish.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Nuno,

 

Tal como disse Janetilde, parece ser natural da transição para a "idade adulta".

 

Aproveito para dizer que a Molly está de perfeita saúde, e teve os seus alevins no comunitário lá de casa no dia seguinte.

 

Não consegui ver nenhum deles, pelo que não sei se estarão escondidos no emaranhado de plantas do aqua ou se terão sido .... chop chop!!.

 

Boas Entradas!!

Cumprimentos,

 

Sérgio Costa

 

Aqua http://www.megagaleria.com/pictures/Pic_3296_6.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ele já é adulto à muito tempo, não me parece que seja esse o caso pois quando o comprei não tinha problema nenhum e desde à 3/4 dias apareceu com este problema; esqueci-me de referir mas existem outros, com inicio do mesmo problema

Nuno Jerónimo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tambem tenho um escalar! So que nao sei se ele ja é adulto mas o meu nao tem nada de vermelho nos olhos! Vai no site principal da aquariofilia e esta la doenças dos peixes e ve se a alguma doença com esse sintoma

Fiquem bem mas portem-se mal

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

nuno jeronimo,

o teu peixe é desta especie???

e porque o escalar do darkdragon pode ser uma especie diferente do teu, cada escalar tem particuariadades: apenas os que eu mostrei acima teem os olhos vermelhos: marmores, dourados etc...nao teem olhos vermelhos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olhos vermelhos parece-me perfeitamente normal...

alguns dos meus ao fim de algum tempo ficam assim, não são todos mas é normal visto so um dos progenitores ter os olhos vermelhos.

Se não detectas mais nenhuma anormalidade não te preocupes.

Eu com os meu escalares so me preocupo quando perdem o apetite pois é coisa que teem em demasia.

 

Um abraço

Um Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os meus escalares brancos não têm os olhos vermelhos e os mármore também não.

 

Os véu-de-noiva puros têm-nos vermelhos desde há algum tempo.

 

Quanto à falta de apetite, pelo que me tenho apercebido, o ideal é variar.

 

Dáfnias, granulado, um pouco de flocos... os meus têm gostos diferentes.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais