O meu 1º aquario a sério


Miguel-Silva

Recommended Posts

Ora bem depois de me ter cansado do meu pequeno aquário decidi arranjar uma maior, e mandei fazer um com as seguintes medidas 100C x 50L x 60A que venho agora partilhar convosco.

 

Embora ainda não tenha nenhuma planta ficam aqui estas 2 fotos para me dizerem o que acham e quem sabe de dar alguns conselhos.

 

Não liguem aos fios nem ao termostato pois em breve estarão todos escondidos, e principalmente ignorem os canos do filtro pois estou a aguardar a chegada de uns transparentes visto que esta cor se torna muito inadequada para o fundo pretendido do aquario.

 

Agora as fotos:

 

img5841e.th.jpg img5842v.th.jpg

 

 

 

Espero que gostem

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Miguel-Silva!

Que tipo de aquariofilia estas a pensar em fazer? Um aqua nature?

Que tipo de fauna e flora estas a pensar em meter?

 

cp

aquanaturept.blogspot.com

 

Notícias sobre o grande mundo da aquariofilia, novos produtos no mercado, aquascaping, vídeos e muito mais!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Miguel-Silva!

Que tipo de aquariofilia estas a pensar em fazer? Um aqua nature?

Que tipo de fauna e flora estas a pensar em meter?

 

cp

 

 

Ora bem la começam as perguntas "difíceis"

 

Tipo de aquáriofilia, mmmmmm que nome terá isto que que quero montar, não sei mesmo, lol.

 

Basicamente é um "aquário comunitaria" cujo os principais peixes serão escalares, e os restantes, alguns Espadas e uns quantos Neons Cardinals ( mas ainda vou decidir este ultimo pois sei que os escalares não gostam muito de peixes pequenos)

 

 

Quanto as plantas estava a pensar em algumas anubias anas e alguns focos de Eleocharis na frente

No tronco em principio Vesicularia dubyana se não musgo de java

A meio (entre as pedras e o Barco) alguns pés de Anubias barteri

No fundo alguns pés de Echinodorus amazonicus mistuadas com Bacopa monnieri

 

Todas elas fáceis de plantar mesmo depois de ter o aquário montado, como é o meu caso.

 

Não quero nada de exagerado, apesar de tudo quero uma aquário simples e sem estar muito sobrecarregado se é que me entendem

 

:) ..isso promete :eusathink:

 

qual o comprimento do barco?? parece enorme.. :alberteinstein:

 

 

Sim o barco é relativamente grande, tem cerca de 45 cm

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hehe ok não era a minha intenção fazer perguntas difíceis lol

Bem em relação ao aquário pelo que dizes queres criar um semi-plantado low-tech certo?

 

O que te posso dizer é que com esse aquário/plantas que estas a escolher/e esse areao e essas pedras podias criar um Layout mais natural

 

Fazendo uma maior disposição em termos das pedras ao longo do aquário com esse tronco também. É que esse barco vai dar sempre um ar de artificial

 

Isto é só uma ideia atenção e o que eu fazia.

 

 

Falando das plantas acho que um substrato fértil barato por baixo desse areão não ia fazer mal nenhum a Echinodorus e a Eleocharis agradeciam

 

Cp

:animal_fish:

aquanaturept.blogspot.com

 

Notícias sobre o grande mundo da aquariofilia, novos produtos no mercado, aquascaping, vídeos e muito mais!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acredites ou não eu tenho o mesmo pensamento sobre o barco, pois ele foi comprado a pensar numa montagem relativamente diferente, mas quando comecei a juntar as peças, não o quis deixar de fora.

 

Quanto ao substrato, se voltares a ver a primeira foto e ampliares vais reparar numa segunda camada debaixo do areão, é um fertilizante da aquapex se nao estou em erro tenho cerca de 12 kg +\-

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...
gosto,simples e bonito..so falta mesmo umas Plantas :D

 

quanto aos Escalares com neons e peixes pequenos pensso que não se dão bem..eu também queria meter ,mas dizem que quando crescerem atacam :/

 

 

Não sei se é só de mim, ou se é geral mas como a mim não me aparece o vídeo que publiquei no post de cima, e também pela sua resposta acho que também não o viu por isso deixo o link agora

 

http://www.youtube.com/watch?v=9chj6sKsfH8

 

De qualquer das formas tanto os 3 neons como as viúvas como o platty que passeiam pelo aquário neste momento, não devem cá ficar muito tempo, e só cá estão porque me vi mesmo obrigado a partilhar o aquário com os escalares, pois tive um azar com um mais pequeno que tinha cujo o vidro cedeu durante a noite e que me causou um enorme prejuízo em peixes.

 

 

No entanto o que me disseram foi que se os ditos peixes estivesses juntos desde pequenos a ambientação seria mais fácil, mas que poderia vir a ter problemas na altura da ovulação dos escalares.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.