Construção de lagos


Recommended Posts

Viva,

Uma curiosidade,

Como é que fizeram o buraco para o vosso lago ?

O vosso quintal tem uma profundidade decente de terra até chegar á rocha ? Pois, o meu não, ao seja se tudo correr bem, vou ter de abrir um buraco de 8 m de comprimento por 1-2m de profundidade por 3 de largura, em rocha. O que se faz por um par de carpas ;)

Mas de facto se for capaz juntamente com mais alguém da família, pai, irmão, tio, sabes-se lá, o simples facto de escavar um buraco de 2 m, dobra a litragem do lago, para cerca de 48 mil litros...

 

Concelhos para escavar o bicho ? :roflroll2:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

bem isso tem de ser com maquinas.... tipo pedreiro, e furar, partir, etc....

 

e depois tens de ter cuidado, ainda nao sei a tua ideia, mas se usares tela tem muito cuidado porque pode furar...

 

agora....

 

se ja é dificil escavar em terra ou melhor nao é dificil é cansativo e demora e tal.... imagina em rocha ;)

 

mas nada se faz, com tempo....

 

fico a espera de fotos, do locar e do projecto :roflroll2:

 

abraço

gallery_26293_1342_184.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom dia Hugo, eu tambem vou fazer um pequeno lago ( muito mais pequeno que o teu ), e tambem tenho o mesmo problema com o terreno ou seja é só rocha, mas resolvi no lugar de escavar, elevar o lago do chão vai ter cerca de 1,80m de comp.*1,20m de larg.*0,70m de prof., bem é uma solução mas para as dimensões do teu lago vai ser um pouco mais complicado, (mais logo vou ver se consigo por cá o projecto que fiz) bem é mais uma ideia, para acrescentar ás que já te deram, fica bem e até breve, Francisco Rocha.

Sou fã da revista ShrimpScaping, vê aqui

haiohasgtuasdyi.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

rsrs

As máquinas são cara, fazem barulho, e para algumas necessita-se de licença...

Devo no entanto realçar que aquilo é rocha, mas não é muito sólida, fragmenta-se mais fácilmente, do que rochas como o basalto, granito...

 

Picareta, e mais nada :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

antes de mais nada, boa sorte para o teu projecto, dois metros em rocha é muito metro e muita rocha, se calhar é melhor

pensares numa máquina, talvez acabe por sair mais barato.

Cumprimentos Jana

 

 

Mais barato que uma picareta ?

Ou mais barato que os tratamentos hospitalares que vou ter depois de concluir o trabalho ? P

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom dia Hugo, eu tambem vou fazer um pequeno lago ( muito mais pequeno que o teu ), e tambem tenho o mesmo problema com o terreno ou seja é só rocha, mas resolvi no lugar de escavar, elevar o lago do chão vai ter cerca de 1,80m de comp.*1,20m de larg.*0,70m de prof., bem é uma solução mas para as dimensões do teu lago vai ser um pouco mais complicado, (mais logo vou ver se consigo por cá o projecto que fiz) bem é mais uma ideia, para acrescentar ás que já te deram, fica bem e até breve, Francisco Rocha.

 

 

Pois, mas elevar o terreno 2 metros é favor...

 

Ainda me lembro quando estavam a fazer o buraco para a casa, que usaram uma retro escavadora com uma broca na ponta, bem aquilo é que era o ideal para fazer o serviço...

 

E ainda, um pró é que não me tenho de ver livre da rocha, necessáriamente, vai levar uma cascata, de rochas, bem alta, encostada á parede, coisa de uns 2 metros de altura, com fetos, avencas, musgos e outras ervas daninhas pelo meio...

 

Estou-me a basear por uma fonte que conheço, em Melides, chamada Fonte dos Olhos...

Alguém conhece ???

Coisa mais bela, adorava conseguir reproduzir em casa, um bocado desse paraíso... :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

Um trabalho de família, boa sorte, uma ideia e começares por imaginar um lago mais pequeno e começares por esse lado, não vá o pessoal cansar-se e ficas agarrado, assim se acontecer ficas sempre com um lago, mesmo que mais pequeno.

To torcendo para que fique um belo trabalho.

Alfredo Garcia

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas hugo

 

ve o topico do meu lago de 4 metros na rep checa o que vais ver parece areia mas nao de todo era constituido por uma especie de rocha mole que com picareta desfaz bem aconselho te a teres uma ideia de um sitio onde colocar tanta areia depois de escavares o lago o meu de 4metros fez um monte que se nao soubesse que era daquilo pensaria que era de um lago de 10 metros.

 

ja agora demorei 1 mes a escavar o meu desse mes trabalhei so uma semana acerio sozinho o resto do tempo esteve a chover rep checa é assim.

 

vais ficar cheio de caparro xD

Link to comment
Partilhar nas redes sociais