Recommended Posts

Publicado (editado)

Boas

Tenho um casal de discus azul cobalto num cubo, que, após várias posturas mal sucedidas, consegui por fim, à cerca de três meses, ter sucesso.

Os jovens disquinhos foram então retirados do cubo para um aquário à parte, estando os pais novamente sozinhos já lá vão mais de dois meses.

Desde então só voltei a ter uma nova postura no inicio da semana passada (comeram os ovos), porém, este fim de semana estive fora e ontem quando cheguei ao fim do dia tinha uma nova postura, não sabendo por isso em que altura foi feita.

O que se passa agora desde ontem à noite é o seguinte:

Quem tem estado a tratar dos ovos é o macho e a fêmea passa a vida a "provoca-lo" com aquelas danças e tremeliques próprias do acasalamento ao que o macho responde com ataques violentos. Os ataques são de uma violência que se sentem os estalidos dentro do aquário da boca do macho a bater na testa (entre os olhos) da fêmea ao ponto de hoje a fêmea apresentar nessa zona uma cova (parece que levou um murro e a testa foi para dentro). Em alguns dos ataques, ficam com a boca presa uma na outra (parece que se estão a beijar), ontem a fêmea até ficou com os lábios avermelhados.

O pior de tudo, é que ela parece que gosta, pois mal acaba de levar lá vai ela novamente em direcção a ele ligeiramente de lado a tremelicar e com o corpo na diagonal.

Alguém me sabe explicar o que se está a passar, se é normal ou não e o que devo ou posso fazer antes que haja alguma desgraça...

Obrigado

RPBG

Editado por rpbg

4182_4187.png

FEEDBACK em RPBG obrigado