Recommended Posts

Publicado

boas noites eu estou a construir um lagito para por em frente ao quertito que tenho a passarada e os peixitos...

hoje ja tirei quase metade da terra.

a minha duvida era a seguinte: qual sera a melhor opção para impermiablizar o lago? por aquele plastico grosso que se compra nas drogarias? ou era melhor fazer o chao com cascalho por baixo e uma boa camade de cimento por cima e paredes em tijolo. tou em duvida se o tijolo seria de 7cm ou de 11cm. eu tava mais virado para o de 11cm para ficar resistente. o lago vai ter +/- 50cm de prefundidade e 2 metros de comprimento e de largura (um lago quadrado).

n sei qual e a melhor maneira para impermiabilizar aquilo.

outra duvida era: e quando chove? aquilo nao vai transbordar?

outra duvida era: e como irei implantar o sistema de filtragem? eu tava com ideia de usar aquele tubo de plastico dobravel como se usa nas piscinas intex.

ei era para meter uma bomba a puxar a agua do lago numa ponta e no outro lado a cair tipo cascata.

tou mto confuso.......

aquariofilia.png

________________________________________________________________________________

Cumps

Telmo Vale

Meus aquas: Stone's Age

Publicado: (editado)

Boas, quanto aos aspectos da construção não posso ajudar mas, 1º quando dizes um lago quadrado referes-te mesmo a linhas rectas? Não me parece que fique muito bem... 2º Com a chuva deve transbordar, mas a área à volta deve ficar tão alagada como quando não tinhas o lago.

Penso eu...

Vai postando fotos.

Editado por filipegordo
Publicado:

ele nao vai ter linhas 100% rectas vai ter umas pequenas ondulações. entao como é que os outros que teem lagos se safam quando chove?

aquariofilia.png

________________________________________________________________________________

Cumps

Telmo Vale

Publicado:

eu também construí um lago este verãp e nao sei o k vai acontecer quando chover.... a ver vamos! só espero que a tartaruga nao fuja :D

Publicado:

eu pensei na questa de por apenas uma bomba de circulação no lago para mexer a agua. os peixes morreram se n tiverem filtro?

aquariofilia.png

Cumps

Telmo Vale

Publicado:
boas noites eu estou a construir um lagito para por em frente ao quertito que tenho a passarada e os peixitos...

hoje ja tirei quase metade da terra.

a minha duvida era a seguinte: qual sera a melhor opção para impermiablizar o lago? por aquele plastico grosso que se compra nas drogarias? ou era melhor fazer o chao com cascalho por baixo e uma boa camade de cimento por cima e paredes em tijolo. tou em duvida se o tijolo seria de 7cm ou de 11cm. eu tava mais virado para o de 11cm para ficar resistente. o lago vai ter +/- 50cm de prefundidade e 2 metros de comprimento e de largura (um lago quadrado).

n sei qual e a melhor maneira para impermiabilizar aquilo.

outra duvida era: e quando chove? aquilo nao vai transbordar?

outra duvida era: e como irei implantar o sistema de filtragem? eu tava com ideia de usar aquele tubo de plastico dobravel como se usa nas piscinas intex.

ei era para meter uma bomba a puxar a agua do lago numa ponta e no outro lado a cair tipo cascata.

tou mto confuso.......

o plástico grosso a que te referes tem muitos adeptos aqui no fórum, mas eu não sou um deles.

Não podes usar tijolo nas paredes pois o tijolo acaba por apodrecer, usa antes blocos de cimento, ou melhor, faz paredes de betão armado (ferro e betão), o mesmo se aplica ao solo. Depois terás de rebocar as paredes e solo colocando uma rede de fibra para evitar que o cimento estale. Para impermuabilizar podes usar diferentes produtos, como a tela asfáltica ou produtos próprios da Weber ou SIKA

Cump.

Publicado:

a minha ideia ficou sem efeito com muita pena minha.

podem apagar o topico sff.

obrigado

aquariofilia.png

Cumps

Telmo Vale

Publicado: (editado)

[.

Editado por emfbe

As coisas que não são iguais a coisa nenhuma são iguais entre si.(PRIMEIRO POSTULADO DO ISOMURFISMO )