exman Publicado Agosto 31, 2010 Publicado Agosto 31, 2010 Já há algum tempo que tenho andado a batalhar contra um certo tipo de algas que surge na face superior das folhas das minhas bacopas e também na parte superior do meu filtro interno. surgem também nas folhas das limnophilas. É uma espécie de tapete verde, filamentoso mas "curtinho" como se fosse relva. Pela pesquisa que fiz penso que seja Green Beard Algae. Não queria adicionar quimicos, portanto fui a uma loja informar.me e venderam-me um Otto para resolver isso. No entanto o diabo do dito "funcionário da limpeza" pouco ou nada fez. Venho portanto saber se existem alternativas para reforçar a equipa de limpeza. Uns reds ou ampulárias ajudam? O aqua tem aprox. 40L de água. Iluminação: 13w+13w (duas lampadas normais economizadoras) + 8W fluorescente Iluminação cerca de 9 horas por dia. Cumprimentos Renato Ferreira Santa Maria da Feira/Aveiro
JMG Publicado: Agosto 31, 2010 Publicado: Agosto 31, 2010 (editado) Olá Podes colocar Reds, Ampulárias, ottos, plecos , limpa vidros. Eles logo tratam das algas. Editado Agosto 31, 2010 por JMG Se quiseres ver o fórum clica na imagem.
exman Publicado: Agosto 31, 2010 Autor Publicado: Agosto 31, 2010 Olá Podes colocar Reds, Ampulárias, ottos, plecos , limpa vidros. Eles logo tratam das algas. Não há risco de as ampulárias comerem as plantas? Renato Ferreira Santa Maria da Feira/Aveiro
Baioneta Publicado: Agosto 31, 2010 Publicado: Agosto 31, 2010 Ola Na minha exp. pessoal com BBA, a solução passa por establizar o aqua, os animais que adicionares não te vão resolver o problema! Aconselho a aumentares os niveis de CO2 e o fluxo de agua. Tive uma verdadeira praga dessa alga e só resolvi quando coloquei uma powerhead a funcionar e a dispersar melhor o co2 pelo aqua! Em ultimo recurso podes usar o Flourish excel (não é prejudicial às plantas) Espero ter ajudado Abraço e boa sorte! Podem sempre mandar uns Bitaites!!!!!! A Fenix
exman Publicado: Agosto 31, 2010 Autor Publicado: Agosto 31, 2010 Ola Na minha exp. pessoal com BBA, a solução passa por establizar o aqua, os animais que adicionares não te vão resolver o problema! Aconselho a aumentares os niveis de CO2 e o fluxo de agua. Tive uma verdadeira praga dessa alga e só resolvi quando coloquei uma powerhead a funcionar e a dispersar melhor o co2 pelo aqua! Em ultimo recurso podes usar o Flourish excel (não é prejudicial às plantas) Espero ter ajudado Abraço e boa sorte! Estou a usar CO2 em pastilhas mas muito em breve vou exprimentar o DIY. Talvez conjugando o CO2 com uns reds me safe. Renato Ferreira Santa Maria da Feira/Aveiro
Baioneta Publicado: Agosto 31, 2010 Publicado: Agosto 31, 2010 Mais uma vez te digo qua a fauna não te vai safar do teu problema,se este estiver muito propagado. Mas tu é que sabes! Abraço Podem sempre mandar uns Bitaites!!!!!! A Fenix
exman Publicado: Agosto 31, 2010 Autor Publicado: Agosto 31, 2010 (editado) Mais uma vez te digo qua a fauna não te vai safar do teu problema,se este estiver muito propagado. Mas tu é que sabes! Abraço A BBA n é uma alga mais chata de eliminar q a Green Beard Algae? Fiquei com essa ideia de tópicos que li. No entanto amanha vou mudar o layout, substrato e etc e a partir daí vou tentar resolver isto da melhor forma. Obrigado pelas dicas. Cumps Editado Agosto 31, 2010 por exman Renato Ferreira Santa Maria da Feira/Aveiro
JMG Publicado: Agosto 31, 2010 Publicado: Agosto 31, 2010 Eu no meu aquário tive pomacea bridgesi e nunca me tocaram numa planta. :D Se quiseres ver o fórum clica na imagem.
exman Publicado: Agosto 31, 2010 Autor Publicado: Agosto 31, 2010 Eu no meu aquário tive pomacea bridgesi e nunca me tocaram numa planta. :D Antes de ter investigado sobre elas quis comprar uma dessa mesma espécie e disseram-me na loja: "Ah isso é certinho. Come as plantas todas. E não come quase nada das algas." Eu fiquei então com o pé atrás e não comprei nada. Renato Ferreira Santa Maria da Feira/Aveiro
JMG Publicado: Agosto 31, 2010 Publicado: Agosto 31, 2010 Folhas mortas come, só se alimenta de folhas boas quando não tiver outra fonte de alimento. Vê aqui: :D http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=72920 Se quiseres ver o fórum clica na imagem.
exman Publicado: Agosto 31, 2010 Autor Publicado: Agosto 31, 2010 Folhas mortas come, só se alimenta de folhas boas quando não tiver outra fonte de alimento. Vê aqui: :D http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=72920 O que não falta lá é algas e restos de folhas no fundo. Obrigado pela ajuda Cumprimentos :D Renato Ferreira Santa Maria da Feira/Aveiro
Baioneta Publicado: Agosto 31, 2010 Publicado: Agosto 31, 2010 Caro exman Desde já o meu pedido de desculpas, pois li o teu topico um pouco na diagonal e deduzi que se tratava de BBA, afinal não, de qualquer forma só tentei ajudar! Continuo convicto que fauna ajuda no problema das algas mas não o resolve! Se ainda não tiveste oportunidade, consulta este topico: Tipos de algas Abraço e acima de tudo que resolvas o teu problema Podem sempre mandar uns Bitaites!!!!!! A Fenix
exman Publicado: Agosto 31, 2010 Autor Publicado: Agosto 31, 2010 Caro exman Desde já o meu pedido de desculpas, pois li o teu topico um pouco na diagonal e deduzi que se tratava de BBA, afinal não, de qualquer forma só tentei ajudar! Continuo convicto que fauna ajuda no problema das algas mas não o resolve! Se ainda não tiveste oportunidade, consulta este topico: Tipos de algas Abraço e acima de tudo que resolvas o teu problema Na Paz. Vou analisar o tópico. Cumps Renato Ferreira Santa Maria da Feira/Aveiro
exman Publicado: Agosto 31, 2010 Autor Publicado: Agosto 31, 2010 Confirma-se. É mesmo o tipo de alga que referi. Renato Ferreira Santa Maria da Feira/Aveiro
Recommended Posts