Ajuda por favor!


Recommended Posts

Boa tarde a todos,

 

sou bastante recente neste hobby, cerca de 2 meses, tenho 2 aquarios um de 60 lts e outro de 200 lts, faço TPA com regularidade, acontece que no aquario de 200 lts, onde tenho algumas plantas e peixes, (desculpem mas não sei o nome das plantas nem dos peixes), adicionei recentemente um kit de CO, ao que me apercebo está bem regulado deitando uma bolha por segundo, e está ligado somente no tempo em que a iluminação está ligada ou seja das 14h às 22h, ao que me apercebo os peixes estão quase sempre a superficie até parece que tem falta de ar, será normal nos primeiros dias em que se coloca o sistema de CO? o meu Ph está entre 6.8 a 7.0, não tenho mais testes nenhuns.

 

Aqua 200 lts.

 

varias plantas

tronco

pedra dragon stone

varios peixes, que tentarei colocar aqui os seus nomes o mais breve possivel, também postarei foto do aquario em questão.

 

 

Se alguém souber ao que se deve este comportamento dos peixes com a pouca informação que deixei, agradeço os seus comentários.

 

Cumprimentos

 

 

Herlander Mendes

gaa.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O problema está na falta de oxigenio.. mete uma bomba de o2

Cumps, Tiago Carvalho.

A vida são dois dias e um deles já passou!

Posted Image

Grupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas tardes a todos,

 

possivelmente será falta de bomba de Oxigénio, por acaso não comprei para este aqua, mas já li algures no forum que quando está o CO a funcionar, não deve estar a bomba por motivo de retirar o CO do aquario, será esse o motivo? pois como informei o CO encontra-se ligado no mesmo temporizador da iluminação que está regulado para um ciclo de 8h diarias, tambem deve ser o facto de ter muitos peixes no aquario, irei esta noite comprar uma bomba a ver se resolverá o problema,

 

Tânia, que dados queres que post mais? já agora quais os melhores e onde adquiro os testes??

 

 

Obrigado a todos pela ajuda.

 

cump.

 

Herlander Mendes

gaa.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.