Foi você que pediu um cágado?


Recommended Posts

A compra de cágados está a provocar rupturas nos ecossistemas nacionais. Pessoas decidem libertá-los em barragens ou ribeiras, só que os animais importados da Florida estão a dar conta dos nossos, numa verdadeira invasão territorial.

 

 

Clicar aqui para ver notícia completa

Editado por FilipeASilva

Coral Gigante! (clica)

 

O mar corroí tudo, mas um aquário de água salgada somente corroí a carteira...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bolas...é como se fossem os EUA a invadirem Portugal.

 

De facto o numero de importação destes animais é enorme e se calhar a proibição seria a medida mais urgente que as autoridades deveriam adoptar, pelo menos até perceber a gravidade da situação, que pelos vistos é muito grande.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Xix.... :animal_fish: há mesmo pessoas que são completamente ignorantes e que não sabem mesmo o que fazem.... :evil:

Devem ser daquelas pessoas que compram a tarta pequenita e quando se torna grande demais...xauzinho... :angry: asério, o que é que essas pessoa merciam...

 

E eu que queria arranjar um tartaruguita.... ;) por causa dessa gente quando chegar a altura já nem devo poder comprá-la...

 

Enfim, vai haver sempre gente assim...por mais que se lhes fale, não dá...

 

Cump...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Lembro-me de há uns anos ao ler o Diario de Notícias, havia uma noticia que num estado da América, os funcionários dos telefones, tv, electricidade e outros estavam a ter problemas com encontros imediatos nos esgotos da cidade por repteis que eram enviados pela sanita abaixo por se tornarem demasiado grandes, vai então era desde cobras a pequenos crocodilos.

 

De facto estes animais crescem muito para as pequenas "tartarugueiras" e infelizmente para eles, vivem muitos anos e o que é moda ou querido na altura da compra, começa a ser um estrovo lá em casa e muitas pessoas pensando que estão a dar-lhes uma vida nova libertando em barragens, estão a provocar danos ainda maiores.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não sei qual é a vantagem de comprar um cágado ou tartaruga pequena, se já forem adultos penso que são mais fáceis de tratar, afinal ao adquirirmos um desses espécimes não estamos a pensar que fiquem pequenos para sempre, porque não adoptar um dos que são abandonados, à semelhança do que acontece com outros animais?

No Centro Comercial do Cacém há cágados às dezenas, não sei se estão para adoptar, mas tal como ali, devem existir muitos outros locais onde as pessoas vão abandonar o seu animalzinho porque está crescido!

Ainda que não tenhamos pensado nas desvantagens, há que assumir as decisões!

Qual é o engano ao pensarmos que ficam pequenos? Se a esperança de vida é muito superior na idade adulta, isto se calhar já sou eu a divagar, mas todos sabemos que um animal de companhia é isso mesmo, para toda a vida de preferência, ora vamos adoptar um cão pequeno, por exemplo? Para quê? Em adultos até vemos melhor qual o seu carácter.

 

Luisa Fonseca

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Luisa, as pessoas (com cabeça e sabem onde se vão meter) preferem sempre comprar em pequenos porque dá gosto ver o animal crescer...claro que há aquelas que compram porque são pequenas :roll:

 

Se eu fosse a comprar uma, comprava uma pequenita... :mrgreen:

 

Cump

 

PS: Odeio quando chamam a essas tartarugas cágado :twisted:

Editado por André Limede
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ya, isso é triste de as pessoas de deixar os animais assim sem mais nem menos, so pq eles crescem e nao podem ter em casa.

é por isso que aceito os cagados ou tartarugas, das pessoas que ja nao querem. pois eu tenho um terreno grande e tenho la um lago bem grande e espaço para os ter...

sao uns animais tao bonitos depois de tarem grandes (adultos), ainda sao mais bonitos que em pequenos...

 

ja agora, posso dizer que vou aumentar o espaço e fazer mais um lago... depois meto aqui no forum as fotos...

 

Cumps...

Cumprimentos,

Teo Mendes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...