Recommended Posts

Publicado (editado)

Boas.

Eu tenho um aquário de água doce fria, e tinha lá um Telescópio.

Qual não foi o meu espanto quando ontem à noite o vi com uma bolinha branca na cabeça, achei muito estranho e logo comecei a pensar que estaria com algum problema.

Esta manhã reparei novamente na bola, e analisei mais detalhadamente, e trata-se da espécie de um fungo que tem em cima da cabeça perto da região dos olhos.

O peixe está muito abalado sempre quietinho no seu canto, e reparei que ele por vezes nao nada...

Hoje por volta da hora do almoço, vi o peixe a nadar de uma forma esquesita, estava a nadar contra o fundo do aquário, como quem faz o pino no chão, assim estava o peixe, completamente na vertical com a cabeça voltada para baixo. Reparei também logo que estava a sangrar de 2 barbatanas...

Mudei o peixinho para um recipiente à parte, com um pouco da mesma água do aquário.

No recipiente ele está muito mole, custa a nadar, quase sempre a boiar, mas ainda se matém vivo...

Sei que o peixe está completamente abalado, e já não há grande coisa a fazer, este já era...

Antes de ontem, na sexta-feira, dia 20 de Agosto, mudei a água aos peixes, mas deixei alguma da água velha para não haver um grande choque na troca de água, e coloquei uns suplementos biologicos na água, que me foram receitados logo quando comprei o aquário e os peixes, para controlar niveis de amonia, niveis de calcário, coisas assim para manter a água boa para os peixes.

Eu gostaria de saber é se alguem sabe o que se possa ter passado com o peixe para ele ficar assim neste estado...

Como prevenir isto, etc...

Resumindo queria umas informações do que se está a passar, e umas explicações do que se trata.

Obrigado! :D

Editado por Nirk
Publicado:

Não introduzi nada...

Já tenho este peixe há uns 4 meses... E tava outro peixe junto no aquário com este, simplesmente mudei a água (coisa que ja tinha feito varias vezes e não tinha havido problema), e este peixe mostrou-se assim, enquanto o outro está normal.

Publicado:

Desculpem estar a fazer um double post... Maas...

Hoje reparei (os 2 peixes ja morreram ontem), tenho agora o aquário sem peixes, mas reparei que a água onde estavam estes peixes, que tinha sido mudada há 1 dia antes de eles apresentarem estes comportamentos estranhos, está com uma espécie de teias...

É mesmo teias, parece teias de aranha, mas na água.. :S

O que poderá ser?

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!