ion 0 Posted August 20, 2010 Share Posted August 20, 2010 Boas estou a pensar montar um nano aqua, e como tal preciso de areão para cobrir o fundo, estive em casa de um colega meu que me ofereceu uns quilos de areia que ele mete no filtro da piscina dele. A minha dúvida e a seguinte: 1º- Sera que posso utilizar essa areia no nano aqua? 2º- Essa areia sera projudicial a saude dos peixes? Agradecia ajuda. cmps ion. Quote Link to post Share on other sites
Darker_JR 0 Posted August 21, 2010 Share Posted August 21, 2010 ferve bem e passa por água que tudo fica ok... Quote Link to post Share on other sites
alfapa 3 Posted August 21, 2010 Share Posted August 21, 2010 Eu diria mais ao contrário, passa muito por água. E se quiseres ferve. O que tens que perguntar ao teu amigo é se a areia já foi usada ou não. Se tiver sido usada, tens de saber se a piscina tem cloro ou sal. Em qualquer destes casos a lavagem tem de ser ainda mais reforçada. PauloA Quote Link to post Share on other sites
ion 0 Posted August 21, 2010 Author Share Posted August 21, 2010 Não a areia nao foi usada ainda estava dentro da saca. Quote Link to post Share on other sites
CarlosFreitas 0 Posted August 21, 2010 Share Posted August 21, 2010 (edited) Muito provavelmente essa areia do filtro da piscina ... é areia de silica.... Já vi no Aki sacos dessa areia na zona das piscinas... A areia de silica não altera o ph da água por isso podes usar perfeitamente. Edited August 21, 2010 by CarlosFreitas Quote Link to post Share on other sites
ion 0 Posted August 21, 2010 Author Share Posted August 21, 2010 ya so que dentro da areia de silica tem varias cores certo? Quote Link to post Share on other sites
JMG 0 Posted August 21, 2010 Share Posted August 21, 2010 Areia sílica http://anamilandia.com/img/p/352-489-thickbox.jpg Quote Link to post Share on other sites
ion 0 Posted August 21, 2010 Author Share Posted August 21, 2010 Pois a minha nao e branca e da cor da areia da praia. mas e para o filtro da piscina tambem. E ja agora onde e que posso encontrar 2 ou 3 kg dessa areia? Quote Link to post Share on other sites
JMG 0 Posted August 21, 2010 Share Posted August 21, 2010 Por exemplo, numa loja que venda materiais para piscina. Quote Link to post Share on other sites
ion 0 Posted August 21, 2010 Author Share Posted August 21, 2010 ya ja tentei mas não vendem só 2 ou 3 kg so vendem sacas de 25kg. Quote Link to post Share on other sites
JMG 0 Posted August 21, 2010 Share Posted August 21, 2010 Mete o anúncio de procura no fórum pode ser que arranjes um vendedor. Quote Link to post Share on other sites
Recommended Posts