niceday_ Publicado Agosto 12, 2010 Publicado Agosto 12, 2010 Olá a todos Aquariofilistas Como indiquei na abertura do tópico esta é a segunda tentativa deste novo hobby (1º é o radiomodelismo .gif' class='bbc_emoticon' alt=':biggn:' /> ), isto dos peixinhos já vem desde pequeno naqueles aquarios redondos com 1 ou 2 peixes mas sempre com pouca sorte e muito pouca sabedoria lolol acabavam sempre por morrer ao fim de 2 semanas, com o consequente crescimento (idade e euros) 2 tentativa vai de um aquario maior 60lts isto sempre em peixes de agua fria desta vez duraram ano e meio depois morreram e so encontro uma explicação o aquario ficou pequeno para os 3 tinham cerca de 3cm quando os comprei e quando morreram o maior tinha cerca de 14cm e morreram todos no espaço de 1 mês fiquei bastante triste poes foi a unica vez que me duraram tanto tempo e so encontro a explicação de falta de espaço. Agora ao fim de uma semana destes terem morrido um colega de trabalho tinha um aquatlantis 240lts todo completo e a funcionar com 3 meses de utilização apenas decidiu vender tudo, até aqui tudo bem fizemos negocio e toca de fazer a mudança para o novo lar, com isto a minha experiencia em aquariofilia não é muita e pelo que agora vejo a dele ainda era muito menor que a minha e mesmo assim o aquario ter durado tanto tempo na casa dele foi o staff da loja onde comprou ter feito todo o trabalho, ao fim de 1 mês de trabalho na minha casa o aquario estava irreconhecivel cheio de algas impestado de caracoes o tronco cheio de musgo as plantas eram apenas 4 pes (não sei os nomes) desapareceram e os pobres peixes iam morrendo, mesmo assim deixei ficar o aquario a trabalhar por mais 2 meses com um neon e um platy acabando por morrerem. Já a alguns dias que ando a pesquisar aqui no forum como fazer um comunitario mas ainda residem muitas duvidas, neste momento o aquario esta vazio assim que os ultimos morreram foi tudo para o lixo fiquei só com o hardware. Já tenho seixo do rio rolado para por no fundo 40kg agora a duvida é nas plantas e no seu fertilizante gostava de fazer um layout como se trata-se do fundo do rio, no futuro quando o aquario estiver pronto a receber os novos habitantes gostava de fazer criação de guppyies ( pelos vistos é facil ) e colocar neons, platys, espadas, gosto destas especies e penso que se dão todos em comunidade. Hardware - Filtro EHEIM 2080 professionel 3 (exterior) - Iluminação um calha de 2 lampadas - Filtro UV tetra - 2 aquecedores 240w e 150w - Bomba de ar 2 saidas Se algo não estiver bem digam que também vai já para o lixo Abraços niceday_ Citar
robintiago Publicado: Agosto 13, 2010 Publicado: Agosto 13, 2010 (editado) o que te aconselho para um bom principio é leres este postinicio aquariofilia depois de leres o post, talvez tenhas algo em falta; como não fizeste referência a testes talvez queira dizer que não os fizeste??? inicialmente necessitas de saber se a amónia, nitritos e nitratos estão a niveis aceitáveis para os peixes. quando colocas a primeira água no aquário deves esperar duas semanas para colocar peixes e durante essas duas semana fazes estes testes. o teste ao Ph tambem é importante quando se coloca os peixes. coloca os peixes pouco a pouco, por exemplo dois a dois e com intervalos de 1 semana. quando vires algas verifica novamente os valores pois algo está mal e pede sugestões aqui no forum quando isso acontecer. vais de devagar que há tempo para os peixes!!!! Editado Agosto 13, 2010 por robintiago Citar Robin O homem que tirava aos ricos para dar aos pobres( tiro a mim próprio e dou aos peixes).
Recommended Posts