Meu Aqua Plantado [ gO wITh thE fLOw ]


Rodolfo Rodrigues

Recommended Posts

Boa noite,

 

Venho desde já, apresentar o melhor possível o meu aquário e tudo o que tem e fiz ao longo do tempo que li e aprendi pelo fórum, agradeço a criação deste belo fórum.. porque sem ele não me era possível fazer o que fiz , que a meu ver para o meu 1º plantado não está muito mal :sign_google:

 

Nome: Go with the Flow

 

Aquário : 80x30x45 (108L reais)

Iluminação: JAD 3x21w T5 HE

Aquecimento: Fluval 300w

Filtro: EIHEM ECCO PRO 200

Hardscape: Tronco RedMoorWood

Substracto: ------

Fertilização: Seachem Excel e Seachem Flourish

CO2: JBL garrafa (optimos resultados) e pedra difusora.

 

Flora:

Egeria Densa

Eusteralis Stellata

Musgo de Java nos troncos

Eleocharis acicularis

 

(O resto que tenho dentro do aquário nao sei identificar :music_singguitar: )

 

Fauna:

1 ramirezi

4 tetra rosa

3 neons

2 tetra azul

2 limpa vidros

4 corydoras

1 olho de fogo

2 guppy's (macho e femea)

2 Labeo Bicolor (preto com cauda laranja ou vermelha)

2 Discos com 3/4cms Azul turquesa

 

( Eu sei que nao deveria os ter posto os discus, tendo o aquário que tenho.. mas até ver está a correr bem e quando crescerem espero mete-los no aquário bem maior, mas até lá esta a correr bem)

 

dsc01772hm.jpg

 

dsc01786f.jpg

 

dsc01748i.jpg

 

dsc01763e.jpg

 

dsc01754g.jpg

 

dsc01827v.jpg

 

dsc01826cr.jpg

 

VIDEO:

 

 

 

Agora espero críticas e opiniões vossas de como melhorar o melhor possível.

Editado por Rodolfo Rodrigues

My Dream,My hope,My Everything...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Na minha opniao o geral do aquário está bom.

Essa travessa não está muito abaixo?

E já agora quanto ao teste constante de amónia, durante o ciclo viste-o mudar de cor alguma vez? É que tenho um igual e durante todo o ciclo esteve sempre amarelo...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Na minha opniao o geral do aquário está bom.

Essa travessa não está muito abaixo?

E já agora quanto ao teste constante de amónia, durante o ciclo viste-o mudar de cor alguma vez? É que tenho um igual e durante todo o ciclo esteve sempre amarelo...

 

Sim , já mudou uma vez e depois voltou ao amarelo, ficou um pouco verde mas depois com mudas frequentes de água e limpeza acabou por ficar amarelo, mas sim está neste momento constantemente amarelo e faço os testes de gotas e nao é bem o mesmo.. por isso nao é muito de fiar.

 

Tenho alguns problemas na limpeza do aquário por ter o aquário um pouco plantado , talvez até demais, conseguem encontrar alguma solução viável na medida em que me possa facilitar a sua limpeza com o aspirador?

 

 

Talvez mudar a disposição do tronco para um lado esquerdo ou direito e manter as plantas todas de um só lado?

Manter o tronco no centro do aquário e manter as plantas à volta do mesmo?

 

Porque como o aspirador a pilhas é da marina, é um pouco grande a parte que vai ao fundo para limpar, e vejo-me aflito para nao remexer o areão preto.. alguma solução?

E como tenho muita planta de caule apenas, é mesmo complicado mante-las fixas no areão..

 

Espero que me possam dar uma ajuda, todos aqueles que puderem dar a sua opinião, agradecia.

 

Cumprimentos.

My Dream,My hope,My Everything...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se o problema é teres o aquário plantado de mais, manda algumas plantas para este lado que não me importo.

Não sei o que podes fazer em relação á limppeza, vai limpando só as zonas mais visíveis e faceis de chegar ou arranja um aspirador mais pequeno.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Ora aqui vai uma actualização :

 

Peixes que vendi novamente à loja :

 

1 Labeo bicolor,fiquei apenas com um, 2 tetra azul,2 limpa vidros,e um dos Discus Azul turquesa e comprei outro e neste momento estes dois já se dão lindamente ;)

 

Mas penso que o Disco laranja , é mais agressivo.. sempre que o outro está a comer, vai e empurra-o e coitado Azul turquesa vê-se lixado para comer.

 

Peixes adicionados recentemente e gradualmente :

 

7 neons chinês , 1 Ramirezi , 2 Caridinas Japónicas , 2 tetras olho de fogo ( tenho 3 ) e um SAE , mas inexplicavelmente desapareceu do aquário.. nao percebo mesmo.. ou foi comido ou está morto.. mas ja corri o aquário todo e nao o encontro mesmo :)

 

Ou seja conto com :

 

2 Discus Pequenos

3 tetra Olho de Fogo

2 Guppy's

1 Labeo Bicolor

2 Ramirezi

3 neons azuis

4 neons rosa

7 neons chinês

4 corydoras

2 caridinas japónicas

 

Acham que 30 peixes, num aquário de 80x30x45 - 108L reais é demasiado?

 

Faço TPAS 2 vezes por semana , e até ver está a correr tudo bem e espero que assim continue.

 

Deixo foto para verem o que acham :crazyeyes:

 

img0262q.jpg

 

img0258ug.jpg

 

img0261w.jpg

 

Espero que gostem e comentem à vontade!!! vá bowdown:) :)

My Dream,My hope,My Everything...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.