1º aquario


pedro 24

Recommended Posts

boa noite...antes de mais queria saudar-vos a todos voz por este exelente forum... aqui está mais um novato em aquariofilia,pois subsistem algumas duvidas,e agradeçia que me tirassem algumas ...pois entao aqui ficam os dados do que tenho :: um aqua de 100*30*40,aproximadamente 120lts,um termostato ELITE 100w,um filtro interior ELITE 150 jet-flo 600lts/h ,mas pretendo adquirir um externo EHEIM ECCO PRO 130,uma calha RESUN SA-25 1*25w,areao,etc...para comecar gostava de ter gupy´´s ,e tetra neons,etc,,e plantas aquaticas,mas sem adicao de CO2, substrato etc...ou seja plantas de baixa exigençia,..as minhas duvidas sao,será nesseçario o equipamento que tenho, sufiçiente para comportar o que referi anteriormente,será nesseçario alterar algo? qual o melhor tipo de plantas que se enquadram neste tipo de especie...peço desculpa por estas questoes,pois á muita informaçao do mesmo assunto só que em diferentes opinioes,devido a isso é que pergunto aos mais experientes..agradeço a voça ajuda para iniciar este hoby que tanto fascino...

 

cumprimentos a todos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas , primeiro axo que devias numerar e por por paragrafo aquilo que adquiriste , senao o ppessoal olha para o texto e aborrece ler tipo:

 

1- aqua de 100*30*40

 

2- terms....

________________________________

 

:roflroll2: Agora falando a serio, isso que tu tens so sera bom ou nao dependente do estilo do aquario que queres montar. Se queres um aquario com meia duzia de peixes, ou se queres entrar numa onda de paisagismo ou pedragismo, se queres mais plantas e menos peixes, tipos de peixes que queres por etc pk tudo isso implica um pouco.

 

Exemplo:

 

Queres fazer um tapete de relva no aqua com "x" planta, basta tu teres um cascudo, ou qualquer outro limpa vidros ou fundos que e mais dificil fazeres, pois eles irao destruir tudo ate nao ficar 1 unika planta no solo, percebes, tudo isso implica.

 

Es mais da onda do que?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas fabio...obrigado pela resposta,é assim,nao pretendo criar uma "floresta" dentro do aqua..mas gostava de ter algumas,só mesmo para dar ambiente,e alguma naturalidade aos peixes...gostava de me iniçiar com goppy´s e neons..para começar só mesmo na onda de peixes pequenos...

ahh,e peço desculpa pela confusao no texto,é que sao tantas duvidas a querer exclarecer...

cumps

Editado por pedro 24
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

os guppys acasalam facilmente e põem filhos a toda a hora e quando menos se espera...

os guppys adaptam-se a quase todo o tipo de peixes, logo é uma espécie que se vê muito em todo o tipo de aquários...

as plantas num aqua pequeno de 120 litros, convem ser plantas, não muito grandes, como musgo, rícia, etc... plantas que não tapem a luz do aquario e que consigam dar oxigenio aos peixes...

 

 

plantas rasteiras seria uma boa opção...

 

TiagoA :D

 

PS: se tiveres duvidas pergunta...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

Podes e acima de tudo deves (pela fraca iluminação) optar por plantas de baixas exigências, tens algumas, como anúbias, fetos de java, musgos, elódias, valisnérias, etc

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

valisnérias não dá, embora as baixas exigências, elas crescem até mais de meio metro... falo por experiência própria...

 

tenho um aqua com 70 cm de altura e as minhas valisnérias medem mais de 80 cm...

 

TiagoA :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

windtm, convêm termos cuidado com as afirmações que fazemos, existe muita gente a ter valisnérias em aquários de tamanho standart, além disso existem diversas valisnérias, uma delas pelo menos pouco mais que 20cm cresce....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

humm,ok,vou ter em conta as voças dicas...agora tenho outra questao..ao encher pela 1ª vez o meu aquario de agua,meto agua normal da rede como é obvio,mas ja vi produtos para eliminar cloro,etc..é mesmo nesseçario meter algo na agua para ficar no ponto???? e essas plantas que voçes referiram é nesseçario algum produto para elas se manterem??

cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Há quem coloque há quem não coloque nada, tudo vai depender de ti...

 

Falando por mim não coloco nada.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

convêm ter uma ideia geral dos parâmetros tanto os que temos no aquário como os da água que vamos lá colocar.

 

Por vezes a água utilizada para TPA's tem altos valores de nitratos.

 

Sobre os parâmetros nas TPA's depende das quantidades que estivermos a falar, mudar 10 litros em 600 litros não é o mesmo que mudar 10 litros em 50 litros...

 

 

Quanto menos água temos mais cuidados devemos ter.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas,gostava que me indicassem qual o melhor tipo de iliminaçao num aquario com 100comp* 30larg 40alt...pois só tenho uma calha 1/25w blue,porque nao tenho o tampo do aquario...e gostava de dar um pouco mais de luz ..mas nao pretendo plantar....vou optar por plantas de pouca exigençia,...agradeçia que me indicassem qual o tipo de aluminaçao mais indicada,e se possivel a respectiva referençia...

cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Que lâmpada tens? (O que é blue? Eu sei o significado queria saber em termos de lâmpada, luz azul?)

 

Sabendo que são plantas de poucas exigências tb deves indicar se muita ou pouca quantidade, se for pouca, tentava colocar uma ou duas lâmpada(s) de 25w de 6500k.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Que lâmpada tens? (O que é blue? Eu sei o significado queria saber em termos de lâmpada, luz azul?)

 

Sabendo que são plantas de poucas exigências tb deves indicar se muita ou pouca quantidade, se for pouca, tentava colocar uma ou duas lâmpada(s) de 25w de 6500k.

 

sim hugo...é uma lampada 25w de cor azul...nao vou optar por um plantado,mas sim mais peixes,ou seja um comunetario....axas que mais uma de 25w de 6500 kelvins é suficiente??

ou será melhor uma calha,com dois balastros 2vezes 24w??

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu vou montar em breve um aqua de dimensões iguais ao teu e irei colocar 2x39w t5. Agora tudo depende da quantidade que queres por a nível de plantas e das exigências das mesmas. Se procurares no site da tropica tens lá a informação que necessitas sobre as plantas que quiseres introduzir e as exigências das mesmas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.